Novo conceito gastronômico é inaugurado em Criciúma

0
170
Foto: Divulgação

Novos sabores, cheiros e conceitos. É assim, que chega a Criciúma e região o restaurante D.O.C., que será inaugurado nesta sexta-feira, dia 05 de novembro. Idealizado por três sócios, a nova operação do Nações Shopping buscará proporcionar uma verdadeira experiência gastronômica para o sul catarinense.

> Clique aqui e receba as principais notícias do sul catarinense no WhatsApp

O nome veio do termo “Denominação de Origem Controlada”, um selo que indica que o produto foi feito de forma específica, com matéria-prima selecionada e somente naquela região determinada, ou seja, são produtos típicos de uma cidade ou país. Ele se aplica a alimentos e também aos vinhos.

Alguns exemplos de produtos DOC são a champanhe, o brie, o camembert, o grana padano e a cachaça. Portugal é o pioneiro em usar o termo para designar os vinhos, começando pelo famoso vinho do Porto e depois estendendo as regiões do Dão, Douro e o vinho verde.

Chef Samuel Alano no comando da cozinha

Para comandar a cozinha do restaurante, a empresa vai contar com o talentoso e experiente chef, o Samuel Alano, que viveu 12 anos na Inglaterra e trabalhou com o multi estrelado chef Gordon Ramsay, comandando a cozinha no Maze Grill de Londres.

Anos depois, Samuel assumiu como chef executivo de uma grande e sofisticada rede de hotéis e, antes de voltar ao Brasil, comandou as cozinhas de uma rede de cassinos em Londres – também como chef executivo.

Carta com mais de 200 rótulos de vinho

O D.O.C. conta com uma carta com mais de 200 rótulos, de diversas safras, castas e nacionalidades para harmonizar perfeitamente com nossos pratos. Além disso, a casa dispõe de uma Wineemotion, uma máquina que resfria e armazena garrafas, servindo doses de diferentes rótulos diretamente na taça.

O sistema mantém suas atmosferas controladas e intactas, assim o sabor do vinho é preservado, como se fosse aberto na hora. Outra vantagem desse wine dispenser é que ela permite que se prove diferentes rótulos sem a necessidade de abrir uma garrafa inteira.

Novas unidades

A unidade de Criciúma será a primeira a ser inaugurada, mas a empresa já conta com o projeto em andamento em Vila Velha, Espírito Santo. “Ter a oportunidade de assinar o menu do DOC, e gerir a operação, é pra mim a coroação dos 12 anos que passei em Londres. Acho que é motivo de orgulho para meus mentores enquanto estive lá, incluindo Gordon Ramsay”, destaca o chef, Samuel Alano.

Para o gerente de Marketing do Nações Shopping, Julio Geesdorf, essa é uma oportunidade para levar aos clientes novas experiências. “O shopping sempre busca o que tem de melhor no mercado para criar momentos únicos para nossos clientes. E o D.O.C. vem para incrementar ainda mais o nosso mix”, conclui Geesdorf.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here