Leão estiloso

0
12
Foto: Divulgação

O Peugeot 408 reaparece no mercado com um estilo fastback. Anteriormente, o modelo tinha a configuração de um sedã médio-grande, lançado mundialmente em 2010. A oferta de motorizações do novo 408 inclui duas versões híbridas recarregáveis de 180 e 225 cavalos de potência e uma a gasolina de 130 cavalos, todas associadas à transmissão automática de 8 marchas EAT8.

> Clique aqui e receba as principais notícias do sul catarinense no WhatsApp

A marca francesa promete uma versão totalmente elétrica ainda para este ano. De acordo com a engenharia da Peugeot, a eficiência esteve no foco do desenvolvimento do 408, com aumento nos cuidados com a aerodinâmica, na redução do peso do veículo (1.396 quilos) e de motorizações com baixas emissões, resultando em consumos de energia médios reduzidos (em vias de homologação) tanto nos modelos híbridos quanto na configuração térmica.

O novo 408 chegará ao mercado europeu no começo de 2023. O carro será produzido inicialmente em Mulhouse, na França, e, depois, na fábrica de Chengdu, na China, para o mercado local. Não há previsão para o modelo ser trazido para o Brasil.

Texto: por Daniel Dias
AutoMotrix

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here