Joia facial usada por Angelina Jolie é tendência

"Chin cuff", joia facial usada por Angelina Jolie em première do filme Eternos, se torna tendência de moda. Saiba mais sobre esse e outros modelos de acessórios para o rosto

0
107
Foto: Reprodução/R7

A atriz norte-americana Angelina Jolie brilhou no tapete vermelho da première do filme Eternos, que ocorreu em 18 de outubro, na cidade de Los Angeles. E um item presente em seu visual chamou muita atenção: o “chin cuff”, uma peça de metal usada por Angelina entre a boca e o maxilar. O acessório polêmico se trata de uma joia facial e, embora esteja sob os holofotes das tendências desde então, não é de agora que vem dando as caras no meio da moda.

Assinada por Nina Berenato, design da joalheria Austin, a joia facial usada pela artista custa por volta de R$ 278,00 e, em uma referência as suas clientes Chloe e Halle Bailey, foi nomeada ChloeXHalle.

Em desfiles que aconteceram em maio desse ano, a Gucci e a Chanel também apostaram nas joias para o rosto, aproveitando para combiná-las com uma segunda tendência de 2021, a logomania. Para a apresentação da coleção Aria da Gucci, a grife criou um piercing para o septo das modelos, que continha os Gs de seu logo.

Foto: Reprodução/Instagram

Já as modelos da Chanel cruzaram as passarelas dos desfiles virtuais, exibindo anéis para os lábios, que tinham a forma de seu logo e eram cravejados com cristais. Na época, Virginia Viard, diretora criativa da grife, contou à Vogue americana que o acessório era uma homenagem para a modelo Stella Tennant, que nos anos 90 ficou conhecida pelo piercing que usava no septo.

Foto: Reprodução/Chanel

Aqui no Brasil, a designer de joias, Ingrid Rizzieri, é uma especialista em joias faciais. Ela é dona da Entre Cubos, marca que, inclusive, produz peças idênticas àquela usada por Angelina Jolie na première de Eternos. Segundo a designer, os acessórios sempre a traduziram de forma melhor que maquiagem e que, quando colocou as primeiras joias em seu rosto, percebeu que elas eram totalmente a sua praia.

Foto: Reprodução/Instagram

Também responsável por criar um anel para nariz, Ingrid Rizzieri conta que para usar os acessórios não é necessário fazer um piercing, já que são joias de pressão.

*Via R7

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here