Com uma missão clara de construir culturas de trabalho inclusivas, onde as carreiras das mulheres prosperam e suas conquistas são celebradas, o Grupo Emirates está se concentrando no tema do Dia Internacional da Mulher de 2023 por meio de discussões sobre equidade de gênero, níveis recordes de promoções de mulheres e fornecendo acesso a toda a empresa ao treinamento de “Vieses Inconscientes”.
> Clique e receba as principais notícias do sul catarinense no WhatsApp
Mais de 23 mil mulheres trabalham no Grupo Emirates, representando 41% da força de trabalho total da Emirates em todo o mundo e da dnata nos Emirados Árabes Unidos. Esse número considerável está em alta em 2023 e o recrutamento ativo continua. Atualmente, quase 40% dos cargos de gerência média e sênior em níveis não operacionais são ocupados por mulheres no Grupo Emirates.
Recentemente, a Emirates reforçou seu compromisso com o equilíbrio entre gêneros ao assinar oficialmente o compromisso do Conselho de Equilíbrio de Gêneros dos Emirados Árabes Unidos, apoiando os esforços do governo dos Emirados Árabes Unidos para aumentar a representação feminina em cargos de gerência média e sênior até 2025.
O compromisso apoia o Objetivo de Desenvolvimento Sustentável das Nações Unidas de alcançar a igualdade de gêneros e empoderar todas as mulheres e meninas. Como parte do compromisso, a Emirates concordou em apoiar o trabalho do Conselho de Equilíbrio de Gêneros dos Emirados Árabes Unidos, compartilhando dados e melhores práticas, além de manter uma revisão interna contínua de suas políticas, práticas e procedimentos.
Via AEROIN