Início de Anitta

0
4
Arquivo pessoal/Reprodução Show das Poderosas

Anitta se transformou em um verdadeiro fenômeno pop. São mais de cinco anos lançando sucessos e, recentemente, a cantora alcançou o que poucos brasileiros conseguiram: sucesso internacional. Mas quem acompanha a carreira de Anitta sabe que nada foi por acaso.

A carioca só conseguiu concretizar o seu sonho por conta da sua persistência e com muito estudo. Foi graças ao seu trabalho que ela também conseguiu mudar drasticamente seu visual. Hoje Anitta pouco lembra a menina de Honório Gurgel. Principalmente fisicamente!

Acompanhe a seguir um pouco do início da sua carreira 

A infância

Conhecida como Anitta, Larissa de Macedo Machado nasceu no subúrbio do Rio de Janeiro em 1993. Ela é a filha mais nova de uma artesã, Miriam Macedo, e de um vendedor, Mauro Machado.

Reprodução/Arquivo pessoal

Seu pai divorciou-se de sua mãe quando Anitta ainda era pequena. Ela tem um irmão, Renan Machado, que hoje é seu sócio na produtora artística Rodamoinho Produtora. A cantora é bem família e sempre compartilha nas suas redes sociais os momentos com familiares e amigos.

Na escola

Desde pequena, Anitta já “queria ser artista, rica e famosa”. Ela era considerada por sua mãe uma aluna estudiosa. Aos 11 anos de idade, seu pai acabou vendo sua empresa ir à falência.

Reprodução/Arquivo pessoal

Com isso, ele não pôde mais colaborar com os custos dos estudos particulares da filha. Deste modo, ela acabou na Escola Municipal Itália. Aqui temos uma foto de Anitta e sua colega na época da escola. Bem diferente, né?

A descoberta como cantora

Anitta começou a cantar aos oito anos no coral da Igreja Santa Luzia no bairro de Honório Gurgel, na cidade do Rio de Janeiro, por intervenção de seus avós maternos. Será que ela já se destacava como cantora?

Reprodução/Arquivo pessoal

Nessa mesma época, ela fez aulas de dança de salão e chegou a dar aulas. Até hoje se aproveita de sua habilidade como dançarina em seus shows e videoclipes. Nada foi em vão!

Cursou Administração

Aos 16 anos, Anitta começou a cursar administração em uma escola técnica e foi chamada para fazer um estágio na mineradora Vale. Segundo a cantora, as aulas de marketing que teve durante o curso de administração lhes são úteis até hoje.

Ou seja: sempre vale a pena estudar! Considerada um “caso de marketing”, Anitta é hoje quem planeja e executa seu próprio marketing e outras questões de sua carreira. Talentosa!

O inglês na sua vida

Na adolescência, paralelamente ao sonho de ser cantora, Anitta também fez aulas de inglês, dança e trabalhou em uma loja de roupas.

Reprodução/Arquivo pessoal

Em sua série lançada na Netflix em 2018, a cantora brasileira ressalta a importância da sua mãe tê-la obrigado a estudar uma língua estrangeira. Por saber falar inglês, Anitta conseguiu construir sua carreira internacional com mais facilidade. Hoje, além do inglês, ela também domina o espanhol. Boa, garota!

O surgimento de Anitta

Como já citamos, Anitta é na verdade Larissa de Macedo Machado. O nome artístico foi uma inspiração na minissérie “Presença de Anita”, exibida pela Rede Globo. Você sabia disso?

Ela achava a personagem da atriz gaúcha Mel Lisboa “incrível”, pois conseguia “ser linda sem chamar muita atenção, menina e mulher ao mesmo tempo”. Para dar um toque final ao nome e por sugestão de outros profissionais, ela dobrou a letra T, tornando-se Anitta.

A primeira vez na televisão

Sua primeira aparição em um programa de TV foi em 16 de maio de 2012 no Cante se Puder, da emissora paulista SBT, onde ela cantou a música “Extravasa”, de Claudia Leitte, em uma taça de cerveja gigante. Isso mesmo!

Reprodução Youtube

Aqui temos uma foto do dia em que ela esteve no programa. Bem diferente de hoje, né? Mas na época ela já demonstrava bastante desenvoltura no palco e com o público.

Show das Poderosas

Depois de dois EPs, a cantora lançou seu primeiro disco, chamado “Anitta”, em 2013. O álbum contém o primeiro hit da cantora, intitulado “Show das Poderosas” e que alcançou o topo das paradas brasileiras. Do disco, ainda saem “Não Para” e “Zen”.

Arquivo pessoal/Reprodução Show das Poderosas

Com a música “Show das Poderosas”, Anitta se consolidou como um dos principais nomes da música pop brasileira. Hoje, ela soma inúmeros fãs, acumula hits e tem a agenda sempre lotada. Sua vida mudou completamente em poucos anos.

*Desafío Mundial

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here