Honda planeja inédito SUV acima do HR-V para barrar Corolla Cross

Novo modelo será baseado na arquitetura do Civic e estreará em setembro de 2022

0
419
Foto: Reprodução/Motor1

Além de trabalhar de forma bastante adiantada no projeto do ZR-V, apontado como sucessor direto do WR-V, a Honda também direciona esforços para o desenvolvimento de outro importante SUV. Conforme adianta a imprensa do Japão, trata-se de um modelo de porte médio pensado para ocupar a lacuna existente entre o HR-V e o CR-V. Será lançado por volta de 2022 e tomará como base a arquitetura do Civic.

Informalmente, o modelo vem sendo chamado de “Civic Cross” por conta da missão que terá pela frente: rivalizar de igual para igual com o compatriota Toyota Corolla Cross. A expectativa é que a disputa histórica travada entre os dois modelos no segmento de sedãs seja replicada agora no mercado de SUVs. O projeto é estratégico para os planos de crescimento da marca e acompanha fielmente as movimentações do mercado.

Como dito, o objetivo é que o modelo tenha posicionamento intermediário na gama. Nesse sentido, são esperados 4.500 mm de comprimento, 1.800 mm de largura e 1.625 mm de altura. Para efeito de comparação, o HR-V de nova geração mede 4.340 mm de comprimento, 1.790 mm de largura e 1.582 mm de altura, enquanto o maior CR-V possui 4.635 mm de comprimento, 1.855 mm de largura e 1.679 mm de altura.

Sob o capô, o conjunto mecânico será o mesmo do Civic – ou seja, exatamente a mesma estratégia adotada pela Toyota com o Corolla Cross em relação ao Corolla sedã. Dessa forma, marcará presença o conhecido motor 1.5 turbo, além de um conjunto híbrido com tecnologia e:HEV.

O lançamento está programado para acontecer em setembro de 2022, começando pelo Japão. Posteriormente, o modelo chegará aos principais mercados globais da marca.

*Via Motor1

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here