2020 tinha tudo para ser um ano sem grandes novidades no mundo das celebridades. A maioria dos meses foram passados em isolamento social, o setor do entretenimento ficou praticamente parado e até a programação inédita da televisão foi interrompida. Mesmo assim, alguns famosos conseguiram se reinventar e deixar seus nomes ainda mais fortes.
Na música
Os shows pararam, mas nas lives não teve para mais ninguém: Marília Mendonça e Gusttavo Lima reinaram absolutos. A Rainha da Sofrência foi a mais assistida do ano no YouTube, além de ter sido a artista mais ouvida no Spotify. Já o Embaixador criava expectativa nos fãs com apresentações cada vez mais longas e irreverentes.
Fora do mundo sertanejo, Ludmilla brilhou. A cantora venceu na categoria Música do Ano no Prêmio Multishow por Verdinha e aproveitou o evento para lançar Rainha da Favela, que se tornou um sucesso imediato. 2020 também foi o ano em que Lud divulgou seu aguardado EP de pagode.
Na televisão
A interrupção de Amor de Mãe deixou os fãs de novelas carentes. Regina Duarte, Adriana Esteves e Taís Araújo empolgaram o público na trama de Manuela Dias, que voltará reduzida em 2021. Lurdes vai encontrar seu filho Domênico, mas outras histórias vão ficar apenas na imaginação do espectador.
Devido à pandemia, os olhos do público se voltaram para o jornalismo e um rosto chamou a atenção. Guga Chacra virou queridinho dos espectadores da GloboNews que queriam saber mais informações sobre o coronavírus, as eleições nos Estados Unidos e outras notícias. O correspondente internacional cativou com seus cabelos bagunçados.