Gestão do Agronegócio, a nova oportunidade aberta via Unesc Virtual

Curso que formará profissionais para o segmento será lançado nesta terça, com sua aula magna

0
76
Foto: Arquivo/ageCom

Uma das principais locomotivas do país, com potencial de expansão constante para a economia, o agronegócio vem reforçando sua condição de segmento capaz de fomentar geração de empregos e desenvolvimento. Pensando nesse leque de oportunidades, a Unesc Virtual, mais uma vez inova e lança o curso de Gestão do Agronegócio. O lançamento será nesta terça-feira (23/11), às 19h, em evento online que contará com transmissão pelo canal da Unesc TV no Youtube.

Na ocasião do lançamento, ocorrerá também a aula magna do curso. Nela, está programada uma palestra com o analista de Socioeconomia da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa), Ari Jarbas Sandi.

O curso tecnólogo, na modalidade de Ensino à Distância (EaD), possui um currículo inovador e focado nos novos formatos de aprendizagem, com professores altamente qualificados. Com duração de três anos, e com início para março de 2022, contempla, ainda, as diversas tendências profissionais do agro.

“A Unesc busca permanentemente analisar as necessidades e tendências do cenário social no qual está inserida. O agronegócio é uma destas necessidades identificadas. Chega, assim, um curso no formato híbrido, com um modelo formativo diferenciado, pautado em disciplinas teóricas mediadas por tecnologia e experiências práticas, além de atividades presenciais”, destacou a reitora Luciane Bisognin Ceretta.

A representação regional do agronegócio coloca-se como outro fator determinante para justificar a oferta do curso. “Assim, a Unesc atenta a uma vocação regional se expande e contribui ainda mais com desenvolvimento da região”, enfatizou.

Conectado com as demandas regionais, o curso Gestão do Agronegócio, irá contribuir para o aumento da eficiência produtiva e sustentável das cadeias produtivas do agronegócio, por meio da aplicação de técnicas de gestão, comercialização e de incorporação de novas tecnologias. “Trata-se de um curso que integra a tecnologia presente na educação à distância com experiências formativas conectadas a realidade. A Unesc, mais uma vez, cumpre sua missão por meio de projetos que contribuem para o desenvolvimento regional”, ressaltou a pró-reitora Acadêmica, Indianara Reynaud Toreti.

Eficiência na qualificação

Formar profissionais aptos a planejar, desenvolver e promover a gestão de produtos e serviços na área do agronegócio de forma eficiente e sustentável para o cenário dinâmico e complexo que as organizações estão inseridas. Esse é um dos focos do novo curso. “É uma formação bastante focada e um tempo mais reduzido que é o que o mercado necessita”, comentou a coordenadora da Unesc Virtual, Almerinda Tereza Bianca Bez Batti Dias.

Para isso, segundo ela, a formação está ancorada em três pilares: formar profissionais socialmente responsáveis; integração dos futuros profissionais aos meios e formatos de comunicação e expressão, bem como de conhecimentos de temas gerais presentes nas organizações contemporâneas; e desenvolvimento de competências para atuar em mercados estratégicos para o agronegócio.

Diferencial do curso

O coordenador do curso de Gestão do Agronegócio, Miguelangelo Gianezini, mencionou que o curso tem um grande diferencial que é a certificação intermediária, que tem o objetivo de comprovar que o aluno possui determinadas competências e habilidades, tornando apto a aplicá-las profissionalmente.

Com a conclusão de algumas disciplinas, o estudante já recebe uma certificação de auxiliar administrativo. Na medida que vai avançando ele vai ter a certificação de analista agroindustrial e, ao final do terceiro ano de curso, a formação completa de tecnólogo de Gestão do Agronegócio.

“A Unesc sempre enxergou esses movimentos do mercado, e a pandemia veio para potencializar ainda mais essa importância. O curso complementa muitos conhecimentos práticos como o de gestão. A ideia é que os egressos estejam aptos a planejar, executar esses empreendimentos voltados ao agronegócio, projetar mercados estratégicos, analisar indicadores, interpretar as cadeias produtivas do agronegócio, ou seja, contribuir na gestão de diversos tipos de natureza de organizações agronegociais existentes”, reforçou o professor, salientando que o curso prevê, além de uma grande estrutura curricular, visitas técnicas, seminários e oficinas.

Palestrante

Ari Jarbas Sandi, que palestrará na aula magna desta terça-feira, é técnico em Agropecuária, Economista Agroindustrial, Especialista em Gestão Financeira Empresarial e Mestre em Agronegócios.

Ele atua na Embrapa Suínos e Aves de Concórdia como Analista de Socioeconomia, prestando apoio técnico à Central de Inteligência de Aves e Suínos (CIAS), além da Prospecção e Avaliação Tecnológica da Embrapa.

Matrículas

As matrículas para o curso de Gestão do Agronegócio estão abertas. Para os cursos EaD, a Unesc Virtual está oferecendo 40% de desconto. Saiba mais das possibilidades acessando http://virtual.unesc.net/unesc-virtual/graduacao ou pelo Whatsapp (48) 99915 0433.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here