Fusão entre Koppert e Geocom deve garantir mais tecnologia para o agro

0
225
A brasileira Geocom é pioneira em geoprocessamento de imagens e no desenvolvimento de tecnologia

Com o objetivo de oferecer uma experiência completa ao produtor rural brasileiro, a Koppert Biological Systems, multinacional holandesa líder mundial em controle biológico, acaba de adquirir a Geocom, com sede em Lençóis Paulista (SP). Atuando na área de tecnologia na agricultura desde 2013, a empresa é pioneira em geoprocessamento de imagens e no desenvolvimento de tecnologia exclusiva para aplicação de agentes biológicos via drones no Brasil.

Desde sua chegada ao país, em 2011, essa é a sexta aquisição realizada pela Koppert. “Nosso objetivo é expandir o campo de atuação, para poder oferecer o melhor a nossos clientes e parceiros. Agora, além de insumos biológicos, também teremos tecnologica de monitoramento e aplicação”, destaca o diretor comercial da Koppert do Brasil, Gustavo Herrmann.

Para o diretor industrial da Koppert do Brasil, Danilo Pedrazzoli, trata-se de uma decisão estratégica. “Percebemos a necessidade de complementar a qualidade e eficiência de nossos produtos com uma aplicação mais especializada, para garantir o desempenho máximo dos biodefensivos no campo. Já tínhamos uma parceria com a Geocom e, conhecendo a qualidade de seus equipamentos e serviços, optamos pela aquisição.”

Os acionistas

Danilo Pedrazzoli, Gláucio Carrit Antiga, Paul Koppert, Antonio Donizeti de Oliveira e Gustavo Herrmann.

Os sócios da Geocom, empresa que pertencia ao Grupo Eba, destacaram a importância dessa nova configuração de negócios. Segundo Antonio Donizeti de Oliveira, a sinergia entre Geocom e Koppert já existia antes da possibilidade da venda, numa parceria com objetivos, clientes e mercado em comum. “Deixo minha plena confiança de que o legado continua, para perpetuar propósitos e negócios, ampliando ainda mais a cobertura de atendimento, neste segmento que realça o presente e o futuro da agricultura mundial”, ponderou.

Segundo Gláucio Carrit Antiga, a aquisição da Geocom pela Koppert representa não só um marco na história da empresa, mas também motivo de muito orgulho. “Ao longo da sua história, a Geocom se estabeleceu no mercado como líder no seu segmento de atuação, na era da agricultura digital, e agora tem tudo para se manter nesse patamar, liderada pela Koppert.”

Sobre a Koppert

A Koppert Biological Systems está presente no Brasil desde 2011, quando iniciou seus primeiros registros. Atualmente, conta com duas modernas instalações fabris: a unidade de microbiológicos, localizada na cidade de Piracicaba, e a de macrobiológicos na vizinha Charqueada, ambas no estado de São Paulo.

A empresa possui infraestrutura completa para atender à crescente demanda do mercado agrícola por defensivos biológicos, tornando a agricultura brasileira mais sustentável, saudável e em harmonia com a natureza.

Com processos produtivos padronizados, seguros e altamente tecnificados, garante confiabilidade e qualidade dos seus mais de 20 produtos. A empresa conta ainda com departamento próprio de Pesquisa & Desenvolvimento para aperfeiçoamento de tecnologias de controle biológico para a agricultura tropical.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here