Criciúma agora tem um Mapa Gastronômico

São 25 restaurantes, das mais variadas cozinhas, presentes no roteiro

0
174

Criciúma

O Mapa Gastronômico de Criciúma foi apresentado na sede da Associação Empresarial de Criciúma (Acic). São 25 restaurantes, das mais variadas cozinhas, presentes no roteiro.

Segundo JosterFavero, a Via Gastronômica levou um ano e meio para finalizar o informativo. Os mapas estão sendo distribuídos no Centro de Atendimento ao Turista (CAT), na rede hoteleira e nos principais pontos turísticos da cidade.

“O lado positivo é que as grandes referências da gastronomia de Criciúma estão dentro desse guia. Todas as pessoas que visitarem a cidade pelo turismo de negócios, eventos de moda, de tecnologia, campeonatos esportivos, festas ou festivais, terão no papel diversas opções gastronômicas. Assim evitamos de as pessoas chegarem aqui e não terem um norte para onde ir”, comenta o presidente.

Todos estabelecimentos são associados à Via Gastronômica. Os mapas contam com um QR Code que leva ao site www.criciuma.viagastronomica.com, onde é possível conferir os cardápios e as localizações de cada restaurante.

“As pessoas vão encontrar desde cantinas, churrascarias, culinária mexicana, culinária japonesa, pizzarias, hamburguerias… Toda a nossa variedade culinária está inserida ali. As pessoas terão a comodidade de usarem um QR Code que dará acesso ao site, que já está disponível a todos, onde é possível acessar todas as informações dos nossos estabelecimentos”, acrescenta Joster.

Para turistas e moradores

Para o presidente, o intuito não é apenas orientar os visitantes que passeiam pela Capital do Carvão, mas também os próprios moradores da cidade. “O objetivo maior é trazer esse informativo aos turistas e ao cidadão criciumense, que às vezes não conhece os restaurantes daqui. As pessoas terão a possibilidade de escolherem o local que mais lhe agradem e terem uma experiência melhor”, completa.

O evento de hoje, na Acic trará ainda outras novidades. Será lançada a oitava edição do Festival de Sabores de Criciúma, que neste ano acontecerá em um novo formato, no Parque das Nações.

“Faremos uma prestação de contas, apresentando todas as atividades realizadas pela Via Gastronômica em 2021, oficializando o lançamento do nosso Mapa Gastronômico. Esse projeto é um divisor de águas para o segmento da cidade. Precisávamos de algo organizado, uma estrutura que mostrasse as principais casas de Criciúma e suas variedades. Foi um dos principais projetos desenvolvidos no ano passado”, arremata Joster.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here