Conexão com a irresponsabilidade

0
22
Foto: Divulgação

Com rotinas cada vez mais dependentes do celular, cerca de 28 motoristas são multados a cada hora por utilizarem o aparelho enquanto dirigem, reforçando uma das principais causas de sinistros de trânsito no Brasil.

> Clique aqui e receba as principais notícias do sul catarinense no WhatsApp

O alerta é da Associação Brasileira de Medicina do Tráfego (Abramet). Além do perigo de provocar acidentes, inclusive gerando vítimas fatais, o uso do smartphone na direção é uma infração de natureza gravíssima.

De acordo com o Código de Trânsito Brasileiro (CTB), quem for flagrado pelas autoridades de trânsito segurando ou manuseando o celular enquanto dirige, terá de desembolsar R$ 243,47 em multa, somando ainda sete pontos na Carteira Nacional de Habilitação. “Os números refletem parte de um problema que deve ser enfrentado por todos. Possivelmente, o número de pessoas que utilizam o celular na direção é muito maior. Precisamos reforçar a necessidade de maior conscientização e engajamento da sociedade para que possamos reduzir os acidentes e preservar vidas no trânsito”, alerta Antonio Meira Júnior, presidente da Abramet.

Texto de Daniel Dias – AutoMotrix

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here