Como montar looks certeiros na primavera e no outono?

0
25
Foto: Catarina Bortolotto

Não é só no inverno ou no verão que o mundo da moda traz tendências. Caracterizando-se por um clima com alterações ao longo do dia, a primavera e o outono exigem uma certa estratégia na hora de escolher o look para sair de casa. Seja levando em consideração os tecidos ou os modelos disponíveis, as peças de meia estação servem exatamente para possibilitar que as pessoas fiquem confortáveis para as baixas e altas temperaturas.

> Clique aqui e receba as principais notícias do sul catarinense no WhatsApp

Normalmente, uma das primeiras coisas feitas na hora de escolher o outfit é checar o termômetro, pois a partir dessa informação torna-se possível montar uma opção mais certeira. No entanto, muitas pessoas saem de manhã cedo e voltam somente à noite, abrindo margem para variações do tempo.  A Mark at Place – uma loja conceito no Criciúma Shopping – dispõe de peças que podem proteger do frio e, também, auxiliar no calor.

Foto: Catarina Bortolotto

Peças

Possuir no guarda-roupas opções que servem para ambas as situações facilita muito na rotina, tornando-as coringas. Quando o assunto é meia estação, o conforto deve ser prioridade. Dessa maneira, optar por calças mais leves, camisetas e jaquetas pode ser uma ótima opção. “Ao trabalharmos com esse tipo de sobreposição, conseguimos encontrar um equilíbrio para os ambientes fechados e abertos. Muitas vezes, fazemos essas escolhas sem nos darmos conta”, explica Helen Moraes, gerente de varejo do Grupo EZOS – do qual a Mark at Place faz parte.

Uma das combinações mais amadas pelos brasileiros é a camiseta e calça jeans. Totalmente atemporal, essas peças se adaptam para as variadas temperaturas. Com uma gama de modelos disponíveis, podem ser utilizadas por todos os estilos. “A moda está cada vez mais abrangente, seja pela infinidade de estampas das t-shirts ou as opções mais modernas de calças. É possível criar tanto looks elegantes quanto despojados, variando conforme os acessórios e outros itens da composição escolhidos”, destaca Helen.

Foto: Catarina Bortolotto

Os vestidos também não podem ficar de fora, dado que trazem praticidade na hora de montar o outfit. Normalmente produzidos com tecidos leves e finos, esse tipo de peça combina perfeitamente com os dias que começam frios e terminam quentes. Mesmo com uma variedade de tamanhos, nesses casos o mais indicado é o modelo comprido e com manga longa.

 

Tecidos

O algodão está presente em todas as estações, mas ganha certo destaque no outono e na primavera. Caracterizado por trazer elasticidade para a peça, também possui textura suave e macia, dando a sensação de aconchego. No entanto, muitos não sabem que o tecido é hidrofílico e hipoalergênico, o que auxilia na absorção e diminui as chances de alergia.

Outro que não pode ficar de fora é a viscose, por ser leve e fino, passa a sensação de frescor. Além disso, também oferecem um ótimo caimento no corpo, principalmente pelo fato de possuir um toque aveludado.

A malha também pode ser uma ótima opção, pois possui porosidade, proporcionando mais conforto e a troca de calor com o ambiente. Já o linho, por mais que tenha presença garantida no verão, já que é a aposta para altas temperaturas, pode ser facilmente empregado em looks para dias mais amenos.

Foto: Catarina Bortolotto

Sobre a Mark at Place

Uma loja conceito, com espaço amplo e inovador, e que traz marcas de grandes centros, como Rio de Janeiro, São Paulo e Norte catarinense, para o Sul de Santa Catarina. Localizada no Criciúma Shopping, a Mark at Place oferece produtos de qualidade – do vestuário aos acessórios – com preços mais acessíveis e espaço físico flexível e adaptável.

Juntamente com a Fumacense Alimentos – com as marcas Kiarroz e RisoVita –, o Criciúma Shopping e a JS Empreendimentos, a Mark at Place faz parte do Grupo EZOS, um grupo econômico lançado em 2020 com um sistema de gestão inovador, por conta da criação do primeiro Centro de Serviços Compartilhados do Sul catarinense.

Texto: Catarina Bortolotto

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here