Colheita de milho atinge 20% nos EUA e a da soja vai a 22%

USDA classificou 52% da safra de milho dos EUA e 55% da safra de soja em condições boas a excelentes

0
97
(Foto: Reuters)

A colheita de milho dos Estados Unidos estava 20% concluída no domingo, disse o Departamento de Agricultura dos EUA (USDA, na sigla em inglês) nesta segunda-feira em um relatório semanal de progresso da safra, abaixo da estimativa média de 22% indicada em pesquisa com analistas ouvidos pela Reuters, e da média de cinco anos, também de 22%. A colheita da soja foi mais adiantada e atingiu 22%, superando a estimativa média dos analistas de 20%, mas abaixo da média de cinco anos de 25%.

O progresso ficou para trás em Illinois, o principal Estado de soja dos EUA e o segundo de milho, apesar de uma semana de tempo claro, enquanto os agricultores esperavam o amadurecimento das lavouras.

A colheita de milho de Illinois estava 13% concluída, em comparação com a média de cinco anos de 29%, enquanto 63% da safra de milho estava madura, bem abaixo da média de cinco anos de 80%. A colheita de soja de Illinois ficou 10%, inferior à média de 26%. Em Iowa, o Estado de milho nº 1, a colheita do cereal foi 11% concluída, perto da média de cinco anos de 12%, e a colheita de soja chegou a 26%, acima da média de histórica de 24%.

Remanescentes do furacão Ian trouxeram chuvas de fim de semana para as Carolinas, mas o clima seco prevaleceu na maior parte do cinturão de milho e soja do Meio-Oeste.

O USDA classificou 52% da safra de milho dos EUA e 55% da safra de soja em condições boas a excelentes, inalteradas em relação à semana anterior e em linha com as expectativas do mercado.

Os agricultores continuaram plantando trigo de inverno que será colhido em 2023, embora as condições secas tenham preocupado os produtores nas planícies do sul. O USDA disse que 40% da safra havia sido semeada até domingo, abaixo da estimativa dos analistas de 44% e da média de cinco anos, também de 44%.

A colheita de trigo de primavera dos EUA está praticamente terminada, com 96% em 25 de setembro.

*Via Globo Rural

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here