Charme francês

0
7
Foto: Divulgação

Equipe integrante do circo da Fórmula-1, a Alpine aproveitou o GP da França, disputado no último domingo, para apresentar o A110 E-ternité, seu novo elétrico meio conversível. “Quero eletrificar a Alpine para que ela se insira na eternidade”, prometeu Luca de Meo, pouco depois de sua chegada ao Renault Group.

> Clique aqui e receba as principais notícias do sul catarinense no WhatsApp

O desafio foi aceito por Laurent Rossi, CEO da Alpine, e pelos engenheiros da marca. Em menos de um ano, uma verdadeira tropa de elite concretizou o audacioso sonho. O A110 E-ternité tem motor de 178 kW (243 cavalos) de potência e 30,5 kgfm de torque, pode acelerar de zero a 100 km/h em 4,5 segundos e chegar à velocidade máxima de 250 km/h.

A autonomia anunciada pela marca francesa é de 420 quilômetros pelo WLTP – o ciclo de aferição mais confiável da atualidade. O novíssimo elétrico da Alpine utiliza um sistema multimídia inovador, aproveitando o tablet pessoal do condutor e oferecendo uma experiência de conectividade intuitiva e natural, com base no sistema operacional Android. A multimídia permite centralizar todos os aplicativos do usuário em um único aparelho.

Texto: por Daniel Dias

Automotrix

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here