16 outubro, 2021

Bolsa para sair à noite: Dicas de como escolher o melhor modelo

A bolsa para sair a noite não é apenas um acessório que usamos para carregar nossos pertences, ela é um complemento e uma parte muito importante do look.

A escolha deste acessório precisa ser feita com muito cuidado, pois a escolha errada pode ser capaz de derrubar o look se não compor com harmonia com as outras peças. Isto não significa usar todas as peças combinando, basta apenas haver uma harmonia, fazer uma boa mistura e com que conversem entre si.

Com diversos tipos de bolsas disponíveis, pode surgir uma dúvida de qual é o melhor modelo para se usar em cada ocasião.

Confiram abaixo dicas de como escolher o melhor modelo para usar à noite.

Tamanho

Quando pensamos no tamanho ideal de bolsa para sairmos a noite, o pequeno é o que nos vem na mente em um primeiro momento, já que não há necessidade de levar muitos pertences como levamos durante o dia.

Mas, o pequeno não é, necessariamente, o tamanho mandatório. Uma bolsa carteira grande ou um modelo tiracolo médio também são ótimas opções para quando a ocasião não pede um traje mais fino.

Modelo

Os melhores modelos para se usar a noite são as clutches e bolsas tiracolo. Por serem menores e, na maioria das vezes, possuírem alças, são mais práticas na hora de sair, seja para um jantar, para uma festa ou balada.

Seus formatos podem variar, enquanto as clutches podem ter formatos diversos, dos mais clássicos aos mais divertidos, as bolsas tiracolo possuem, na maioria das vezes, um formato retangular.

Mas, não são apenas clutches e bolsas tiracolo que são uma boa escolha para usar durante a noite. Como mencionamos anteriormente, o modelo envelope/carteira também é um ótimo modelo para se usar.

Seja em um tamanho grande ou menor, são perfeitas para dar um ar sofisticado ao look.

Aposte no brilho!

Foi-se o tempo em que as peças com brilho e bordadas eram usadas apenas em ocasiões formais, como em festas ou casamentos.

Bolsas bordadas com pedraria, lantejoulas ou apenas com aspecto brilhante são uma ótima combinação tanto com roupas mais formais, como com roupas mais despojadas e descontraídas.

Últimas

Calça jogger: veja dicas para usar a peça que teve boom na pandemia

Surgida nas academias e centros esportivos, a calça jogger, caracterizada por ter elásticos na cintura e no tornozelo foi moda na década de 1980...

Conheça jeitos diferentes e criativos de consertar roupas danificadas

Nada pior do que você ver a sua peça de roupa favorita ficando puída com o passar do tempo ou manchar aquela blusa nova....

Aposte no novo loiro à la Marilyn Monroe para repaginar o visual

Todas as mulheres sabem o trabalhão que dá para manter um cabelo loiro bem cuidado e matizado. Sem dúvida alguma, a pandemia impactou as...