Avaliação: Chevrolet Spin Premier é o familiar para sete ocupantes mais em conta do mercado

Spin Premier 1.8 de sete lugares tem controles de tração e de estabilidade, assistente de partida em rampa e nova geração da transmissão automática

0
481
Foto | Marlos Ney Vidal/Autos Segredos

O monovolume Spin 1.8 Premier é um veículo versátil pelos sete lugares e amplo espaço para bagagens com banco da terceira fileira rebatido. É muito utilizado por família e no turismo. O modelo de 2021 passa a ser equipado com os controles de tração, de estabilidade e assistente de partida em rampa.

É também nova a geração da transmissão automática de seis marchas com opção de troca manual por meio de teclas na alavanca. Funcionamento mais suave e eficiente, segundo o fabricante.

Outra novidade é o aviso sonoro de não colocação do cinto de segurança pelo passageiro dianteiro. As linhas da carroceria ficaram mais agradáveis com a última reestilização. Há cromados na grade, na traseira e nas rodas. Monovolume é mais praticidade do que visual.

A configuração interna agrada no visual com forração em material sintético dos bancos e aplique na parte frontal do painel. O trunfo do Spin 1.8 Premier é o espaço interno para pernas, ombro e cabeça, apesar dos assentos curtos nos bancos dianteiros e traseiros.

Chevrolet Spin 2021
Foto | Marlos Ney Vidal/Autos Segredos

Segunda fileira do Spin Premier

A segunda fileira tem regulagem longitudinal, com cinco centímetros à frente e seis para trás. O encosto é rebatível e fracionado. Assim tem-se mais espaço para passageiros ou bagagem, conforme a necessidade. Acesso à terceira fileira requer esforço físico, mas adulto cabe lá.

Spin 2021
Foto | Marlos Ney Vidal/Autos Segredos

A versatilidade depende da necessidade. O Spin 1.8 Premier tem capacidade de carga útil de 515 quilos, o suficiente para transportar sete adultos com peso em torno de 70 kg. Nessa configuração, resta pouco espaço para bagagem.

Caso sejam cinco ocupantes, pode-se rebater o banco da terceira fileira e ter muito espaço para bagagem, que fica exposta sem tampa protetora. Fabricante garante ter reforços estruturais no porta-malas para segurança dos ocupantes da terceira fileira.

Chevrolet Spin Premier
Foto | Marlos Ney Vidal/Autos Segredos

Quadro de instrumentos de leitura imediata. Falta indicador de temperatura do motor. Volante tem boa pega e está revestido corretamente com material rugoso. Tem comandos de áudio, telefone e controle de velocidade. Entretanto, coluna de direção tem somente regulagem de altura.

Multimídia

A tela tátil é de sete polegadas e o sistema multimídia está integrado com Android, Apple, rádio, entrada USB, função áudio streaming, Bluetooth e configurações do carro. Porta-luvas prático tem abertura para cima e tem iluminação. Há porta-objeto em todo o interior.

Retrovisores grandes contribuem para a boa visibilidade. Câmera de ré de imagem bem definida ajuda na manobra. O Spin manobra bem em espaço apertado, com leveza da assistência elétrica da direção. A direção é firme em movimento.

Via Foto Autos Segredos

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here