Ainda patinando

Balanço mensal realizado pela Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores, revela aumento na produção

0
35
Foto: divulgação

Todos os índices apurados pelo balanço mensal da Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores (Anfavea) melhoraram em março, em especial os de produção.

Mesmo assim, não foram suficientes para que o primeiro trimestre se aproximasse dos bons resultados do mesmo período do ano passado, quando ainda não havia tantos efeitos da crise global dos semicondutores.

A produção de 184,8 mil unidades em março foi 11,4% superior à de fevereiro e 7,8% inferior à do mesmo mês de 2021. No acumulado do trimestre, a queda foi de 17%.

A Anfavea também apresentou sua visão sobre a Medida Provisória 1.112, de abril, que instituiu o Programa Renovar, voltado inicialmente para caminhões, ônibus e implementos rodoviários.

“O objetivo é ganhar produtividade e contribuir com a redução do Custo Brasil. Um caminhão de 30 anos em comparação a um de dez, por exemplo, tem custo operacional 15% maior. Um benefício adicional é a retirada de circulação de veículos que poluem mais. Esses caminhões terão o tratamento adequado junto a parceiros que cuidarão do desmonte sustentável e correto”, ressaltou Luiz Carlos Moraes, presidente da entidade que representa as montadoras com produção local.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here