5 closets para se inspirar!

0
6
Fotos: Divulgação

Totalmente abertos, este tipo de ambiente facilita a visualização das roupas. Com portas, entretanto, fica protegido da poeira. É preciso ponderar! De uma forma ou de outra, o closet facilita a rotina dos moradores porque permite maior agilidade no momento em que a pessoa está se arrumando.

> Clique aqui e receba as principais notícias do sul catarinense no WhatsApp

Mas não basta ter um closet lindo, se você não consegue acessar suas roupas e acessórios no dia a dia. Para que este espaço seja perfeito, é importante ter um projeto de acordo com suas necessidades.

Por exemplo, se você tem muitos vestidos longos, vai precisar ter um local reservado para eles, caso contrário ficarão todos amarrotados. Caso sua necessidade seja acomodar muitos ternos, também será fundamental prever esse uso. Já se o closet vai atender a uma criança, a altura das prateleiras e gavetas devem ser adaptadas e o espaço tem que ser inteiramente avaliado de forma diferenciada.

Pense sempre, em todos os casos, em ter um ambiente bem iluminado – com luz natural e artificial -, com um assento para calçar os sapatos confortavelmente e espelhos nas paredes ou portas dos armários para que possa se ver de corpo inteiro.

Puxadores iluminados facilitam o uso de dia e de noite

Indicado para portas de abrir, os puxadores Shadow – com iluminação integrada – são os grandes destaques deste projeto. O efeito de luz projetado combina beleza e funcionalidade, além de valorizar os revestimentos dos painéis. O armário fechado tem frente de padrão melamínico BP Douro e acabamento interno em BP Carbo. O closet aberto, feito com o sistema Easy e padrão de acabamento BP Douro, permite a instalação de prateleiras, nichos e gavetas, sem a necessidade de portas e laterais estruturais. Soluções Todeschini.

Portas deslizantes liberam o acesso no canto do closet

Os cantos de armários são sempre um desafio para quem busca praticidade! Neste modelo Todeschini, para permitir fácil acesso aos cabideiros e prateleiras a 90 graus, foram utilizadas portas Piano com sistema deslizante Plus. No nicho vizinho, a iluminação vertical Kubi é a responsável pela facilidade no manuseio dos acessórios. Mais uma funcionalidade é o cabideiro extensível, que otimiza a parte superior do armário. Para compor as portas: modelo metalizado na cor pérola e de vidro refleto cristal. Acabamento do closet, em padrão Linum.

Sistema estrutural aceita dimensões generosas

Com mais de 5 m de comprimento, a configuração deste closet Todeschini só é possível graças ao sistema de cremalheiras que possibilita toda a estruturação de prateleiras e gavetas sem a ajuda de laterais. O modelo Easy também permite a aplicação de painéis em matelassê, no fundo do armário, e iluminação horizontal. O acabamento amadeirado é de melamínico BP Leblon e as frentes das gavetas Elegance levam pintura acetinada areia. As portas Piano, com sistema deslizante Plus, têm perfil dourado e espelho champanhe.

Prateleiras inclinadas ajudam na visualização dos sapatos

Também com cremalheiras entre um painel e outro, este closet Todeschini tem visual fluido e elegante. Inteiramente com acabamento melamínico padrão BP Amber, é composto por prateleiras inclinadas para acomodação de calçados, prateleiras retas para roupas de cama e caixas em geral, cabideiros, gavetas e iluminação horizontal. A opção pela utilização de apenas uma porta com sistema deslizante Plus – modelo Piano, com perfil Champanhe e vidro Linee Oro – deixa roupas, sapatos e acessórios expostos e com fácil visualização.

Versatilidade é ideal para quartos infantis

Ideal para quartos de crianças ou outros ambientes que peçam o sobe e desce de prateleiras, este closet Todeschini apresenta montantes metálicos. Sendo possível a instalação na parede, do piso ao teto e também entre um ambiente e outro, esta configuração facilita ajustes constantes, caso necessário. Mas não permite o acréscimo de portas. Neste modelo, os painéis amadeirados tem acabamento no padrão BP Leblon e os montantes são de alumínio na cor preta. O sistema de iluminação horizontal, agrega ainda mais funcionalidade.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here