19.2 C
Criciúma
quarta-feira, julho 17, 2024

Tigre: Fellipe Mateus pode ser titular

Após retornar aos poucos ao time, em função de lesão no joelho, meia deve reassumir lugar entre os 11 jogadores que começam diante do Fluminense

Tiago Monte

Criciúma

Após lesionar o joelho, no dia 23 de maio, na partida de volta, pela terceira fase da Copa do Brasil, o meia Fellipe Mateus deve voltar a ser titular do Criciúma, na quinta-feira, diante do Fluminense, no Majestoso. O jogador sofreu um trauma no local e teve boa recuperação, nos dias que sucederam o fato, porém, sentiu dor ao retomar as atividades físicas e precisou ficar de fora por mais tempo que o previsto inicialmente.

O retorno do atleta aconteceu em 22 de junho, na vitória diante do Botafogo por 2 a 1. Ele atuou por 20 minutos, aproximadamente. A partir daí, Fellipe esteve em campo em todos os jogos, sempre saindo do banco de reservas. Foram 25 minutos, na derrota para o São Paulo, o segundo tempo no empate com o Internacional, em casa, mais 45 minutos na vitória sobre o Cruzeiro e toda a etapa final na derrota para o Vitória.

Agora, o técnico Cláudio Tencati sinaliza com a possibilidade de Fellipe começar o jogo de quinta, reassumindo a posição de titular. “É uma possibilidade, a gente está fazendo isso gradativo. Se fosse um jogo em casa, hoje (domingo), a gente já sairia com ele e com o Matheusinho, juntos, nessa formação. Então, é possível, para o jogo contra o Fluminense. Vamos idealizar isso”, detalha o treinador, ainda após a partida diante do Vitória, no domingo.

O restante do meio campo deve ser formado por Barreto e Ronald, que tem uma admiração por parte do treinador. “Ele (Ronald) tem números espetaculares, em termos de duelos defensivos e ofensivos. É um jogador que tem esse número alto na nossa equipe. Como era um jogo fora de casa, o Vitória vinha com o ímpeto de ter que buscar o resultado, então a gente precisava de um jogador que exercesse uma marcação mais forte no meio-campo junto com o Barreto”, comenta Tencati, justificando a escalação do jogador, diante do Vitória, e trazendo argumentos que devem mantê-lo contra o Fluminense.

Wilker Ángel pode voltar ao time

Com uma participação baixa, nas partidas pela seleção da Venezuela, eliminada da Copa América, o zagueiro Wilker Ángel pode voltar ao time titular do Tigre para a partida de quinta. A presença, porém, não é garantida, em função, exatamente, da baixa participação – e um possível falta de ritmo de jogo. A dúvida, entre os titulares, fica entre ele e Tobias Figueiredo, que está recuperado de lesão. “Ele está retornando e teve uma minutagem um pouco baixa na seleção. Só entrando. Ele não foi um titular absoluto, então, temos que medir e ponderar isso com ele, em virtude desse período. Porque o jogador quando ele fica no banco, é aquela atividade… Também temos o retorno do Tobias e a gente vai ponderar, né? Com certeza, ele era aquela referência, como titular, uma das pessoas importantes, dentro do elenco, e a gente vai ponderar a respeito desse ritmo”, pontua.

Últimas