19.2 C
Criciúma
quarta-feira, julho 17, 2024

Enem 2024: disponível resultado de pedidos de atendimento especial

Os candidatos devem verificar a aceitação das solicitações na Página do Participante do Enem

Os resultados dos recursos para atendimento especializado no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2024 foram anunciados pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep). Os candidatos devem verificar a aceitação das solicitações na Página do Participante do Enem, acessível pelo portal Gov.br. As provas estão programadas para os dias 3 e 10 de novembro de 2024, com os resultados finais previstos para 13 de janeiro de 2025.

O Ministério da Educação (MEC) está avaliando a necessidade de novas datas para o Rio Grande do Sul devido aos impactos das chuvas.

Atendimento especializado

A Política de Acessibilidade e Inclusão do Inep garante atendimento especializado, além de diversos recursos de acessibilidade a participantes que os requeiram, desde que comprovem a necessidade.

Conforme o edital do Enem 2024, no ato da inscrição, os participantes que necessitam de atendimento especializado tiveram que informar a condição que motivou a solicitação, como baixa visão, cegueira, visão monocular, deficiência física, deficiência auditiva, surdez, deficiência intelectual (mental), surdocegueira, dislexia, déficit de atenção, transtorno do espectro autista, discalculia, estar gestante, ser lactante, pessoa idosa, estudante em classe hospitalar (na condição de internado para tratamento de saúde).

O portal do Inep conta com um site com as principais orientações para os participantes do Enem. Há também uma seção destinada às perguntas frequentes sobre o exame. Com isso, os interessados podem conferir os questionamentos mais comuns e os respectivos esclarecimentos.

Com informações de Agência Brasil

Últimas