19.2 C
Criciúma
quarta-feira, julho 17, 2024

Deputado Rodrigo Minotto assume a Presidência da Assembleia

Novo presidente destacou que essa é a primeira vez que seu partido, o PDT, assume o comando do Legislativo

O 2º vice-presidente da Assembleia Legislativa, deputado Rodrigo Minotto (PDT), assumiu no início da tarde desta terça-feira, dia 9, a Presidência do Parlamento catarinense. A transmissão do cargo ocorreu na Sala de Reuniões da Presidência, na presença de autoridades e servidores do gabinete do parlamentar.

O 1º vice-presidente da Alesc, deputado Mauricio Eskudlark (PL), que assumiu a Presidência no domingo, dia 7, em virtude da licença do presidente Mauro de Nadal (MDB) para chefiar o governo do Estado por uma semana, transmitiu o cargo para Minotto para passar por exames médicos.

“Esse é um gesto de todos os deputados da Alesc em reconhecimento ao que o deputado Minotto representa para nós e para Santa Catarina”, afirmou Eskudlark.

O novo presidente destacou que essa é a primeira vez que seu partido, o PDT, assume o comando do Legislativo estadual, mesmo que interinamente. “É um sentimento de muita gratidão e reconhecimento por esse gesto”, disse Minotto, que se emocionou ao discursar. “Na vida pública, os gestos representam muito. E mesmo que seja por um curto período de tempo, para nós é algo importante.”

Participaram da transmissão do cargo o ex-Ministro do Trabalho e Emprego, Manoel Dias, e os deputados Julio Garcia (PSD), Lucas Neves (Podemos), Luciane Carminatti (PT), Marcius Machado (PL), Fabiano da Luz (PT), Sérgio Motta (Republicanos), Marquito (Psol) e Dr. Vicente Caropreso (PSDB).

Rodrigo Minotto está no terceiro mandato na Assembleia Legislativa (2015/2019, 2019/2023 e 2023/2027). Tem 51 anos de idade, é formado em administração e direito, sendo advogado de profissão. Foi eleito em 2014 com 26.929 votos, reeleito em 2018 com 26.623, e novamente em 2022 com 28.685 votos.

Últimas