14.3 C
Criciúma
quarta-feira, julho 17, 2024

Final de semana de resultados positivos para o esporte criciumense

Últimos dias foram agitados, com muito jogos e vitórias para as equipes da FME de Criciúma

Os últimos dias foram agitados para as equipes da Fundação Municipal de Esportes (FME) de Criciúma. Diversas modalidades coletivas entraram em ação no final de semana e conquistaram resultados positivos. Destaque para o handebol feminino juvenil (sub-18), que, com os resultados, garantiu a classificação para a fase final da Liga Santa Catarina, que será disputada nos dias 12 e 13 de outubro.

A FME Criciúma/Associação Criciúma de Futsal (ACF)/Esucri entrou em quadra, no Ginásio Municipal de Esportes Irmão Walmir Antônio Orsi, pela Série Ouro do Campeonato Catarinense de Futsal, e goleou a equipe de Florianópolis por 7 a 3. Com o placar, o time assumiu a vice-liderança da competição estadual. Já no Campeonato Catarinense Sub-17, os criciumenses venceram Jaraguá do Sul por 6 a 5.

Se a equipe masculina fez bonito, no futsal feminino não foi diferente. Pelo Campeonato Catarinense Sub-16, as Meninas Carvoeiras venceram as três partidas que disputaram pelo returno da competição e garantiram a classificação em primeiro lugar na chave B para as semifinais. Agora, as criciumenses aguardam a definição das adversárias da próxima fase. A equipe da FME Criciúma/Criciúma E.C./Unesc venceu Forquilhinha por 10 a 0, Balneário Camboriú por 1 a 0 e Tubarão por 3 a 1. No futebol feminino, Criciúma venceu a equipe do Fluminense de Joinville por 4 a 2, na Arena Joinville, pela terceira rodada da Copa SC Sub-20.

Pelo Campeonato Catarinense de Basquete Feminino 2024, a equipe da FME Criciúma/SR Mampituba/Satc jogou em Jaraguá do Sul. Enquanto a categoria sub-19 venceu as donas da casa por 50 a 44, a categoria sub-22 saiu derrotada por 62 a 65. Já as categorias sub-12 e sub-13 estrearam em casa, no Complexo Esportivo da Satc, pelo Campeonato Metropolitano 2024. A primeira obteve duas vitórias em quatro jogos e a segunda duas vitórias em três jogos.

No handebol masculino, a FME de Criciúma/Associação Desportiva de Handebol Criciúma (ADHC)/Unesc disputou a segunda fase da Liga Santa Catarina Juvenil, em Blumenau, e venceu Joinville, por 26 a 23, e Jaraguá do Sul, por 24 a 21. No jogo contra a equipe da casa, Criciúma foi derrotada pelo placar de 19 a 25. O time criciumense ocupa a vice-liderança do grupo A, que é formado por equipes do Sul, Leste e Norte de Santa Catarina, tendo uma partida a menos que Blumenau, que está na liderança, com três pontos à frente.

A equipe criciumense de handebol feminino da FME de Criciúma/Associação Criciumense de Handebol Feminino (Acrihf)/Unesc encerrou a primeira fase da competição, contra equipes do Sul, Leste e Norte de Santa Catarina, na segunda colocação e garantiu sua classificação para a fase final. Nesse fim de semana, foram quatro jogos, com três vitórias e uma derrota. O time de Criciúma venceu as equipes de Blumenau, por 27 a 22, Joinville, por 30 a 13, e Jaraguá do Sul, por 31 a 19, e perdeu para Massaranduba, por 17 a 28. Na fase final, estará no grupo 2 e enfrentará Luzerna e Florianópolis.

O time de voleibol feminino da FME de Criciúma/SR Mampituba/Radar/Unesc disputou a segunda fase do Campeonato Catarinense Sub-19, em Blumenau, e segue invicto na competição. Após vencer as duas partidas da primeira etapa, venceu mais três partidas e manteve o 100%. As vitórias foram por 3 a 1 sobre Balneário Camboriú, 3 a 0 sobre Chapecó e 3 a 0 sobre Blumenau.

“Criciúma é grande no esporte. E não é só pelo Tigre que está na Série A, o esporte criciumense é elite. Em praticamente todas as modalidades, temos representantes de alto nível nacional e internacional, seja no masculino ou feminino. As vitórias são consequências do grande trabalho que vem sendo desenvolvido na FME de Criciúma, junto com os investimentos que o município realiza. Só nesse fim de semana, tivemos seis equipes viajando para competições fora da cidade, através do nosso apoio, além dos atletas que competem em modalidades individuais”, comenta o presidente da FME de Criciúma, Adriano Osellame.

Próximos jogos

As equipes sub-16 do voleibol masculino e futsal masculino e feminino de Criciúma disputam nesta semana a fase microrregional da Olimpíada Estudantil Catarinense (Olesc), em Morro da Fumaça. A competição iniciou nesta segunda-feira, dia 24 e segue até sábado, 29. Os times vencedores avançam para a etapa regional, que será disputada em agosto, no município de São Ludgero.


Colaboração: Émerson Justo

Últimas