12 C
Criciúma
segunda-feira, junho 24, 2024

O pior momento de Tencati no Tigre

Com quatro derrotas seguidas, nos últimos quatro confrontos, técnico tem o período mais conturbado desde que chegou ao Criciúma

Tiago Monte

Criciúma

Comandante do Tricolor Carvoeiro desde 5 de outubro de 2021, o técnico Cláudio Tencati vive o pior momento à frente do time. São quatro derrotas consecutivas, somando Copa do Brasil e Série A, sendo três dos jogos no estádio Heriberto Hülse. A destacar, o grande período de diferença entre a primeira e a segunda derrota da sequência, em função de jogos adiados e da paralisação do Brasileirão. Entretanto, há mais de dois anos e meio, o comandante não sofria esse tipo de pressão. “É um momento terrível para nós (comissão técnica) e para eles (jogadores). Eu falei, na preleção, que a gente estava vivendo um momento de esperança, por tudo que a gente construiu, até a rodada passada, diante do Palmeiras. Hoje (Domingo), temos a desconfiança e a descrença. Tudo aquilo que a gente construiu, nesse período, foi por água abaixo”, destaca Tencati, em entrevista coletiva, após a goleada sofrida para o Cuiabá, no domingo.

O comandante ressalta que o elenco carvoeiro precisa manter a confiança e voltar a conquistar resultados positivos rapidamente. “Internamente é que a gente não pode perder. Em alguns momentos, a gente está perdendo pra nós mesmos e, algumas coisas, a gente tem que mudar rapidamente. Essa é a essência que nós temos que se construir, todo mundo junto, internamente. Então, nós vamos trabalhar pra que isso aconteça, já visando o jogo contra o Athlético, na quinta-feira”, pontua.

Antes dessa sequência de derrotas, Tencati só havia tido duas derrotas seguidas. Em 2022, uma vez, após perder para o Nação (Segunda Divisão Estadual) e Vasco (Série B do Brasileiro) e, no ano passado, por duas vezes: derrotas para Botafogo/SP e Novorizontino e, depois, outra sequência com partidas perdidas para Atlético/GO e Juventude.

Atual sequência de derrotas do Tigre

30/04 – Bahia 1 x 0 Criciúma

23/05 – Criciúma 0 x 2 Bahia

02/06 – Criciúma 1 x 2 Palmeiras

09/06 – Criciúma 2 x 5 Cuiabá

Últimas