12 C
Criciúma
segunda-feira, junho 24, 2024

Criciúma garante vaga nas finais do Brasileiro de Handebol Sub-16

Equipe masculina foi vice-campeã da Taça Sul, disputada em Itajaí

A equipe Sub-16 da Fundação Municipal de Esportes (FME) de Criciúma/Unesc/Associação Desportiva de Handebol Criciúma (ADHC) ficou em segundo lugar na Taça Sul e garantiu uma das duas vagas para as finais do Campeonato Brasileiro de Handebol Indoor Cadete Masculino, que será realizada entre os dias 3 e 10 de agosto, em Recife (PE). A fase regional da competição nacional foi disputada em Itajaí.

O time criciumense perdeu a final para o Vale do Handebol Indaial/FME, por 28 a 24. “Foi um jogo bem equilibrado, tendo um gol para cada lado. Porém, no final do primeiro tempo, eles conseguiram abrir uma vantagem de quatro gols, que não conseguimos mais recuperar. O time deles estava bem montado, criaram muitas dificuldades, surpreendendo a todos na competição. Apesar dessa derrota, conseguimos o mais importante, que é uma das vagas para a fase final do Campeonato Brasileiro”, comentou o técnico de handebol masculino da FME de Criciúma, Martinho Mrotskoski Neto.

A equipe FME de Criciúma/Unesc/ADHC teve três atletas eleitos para a seleção da Taça Sul: o armador central Thales Brito, o ponta-esquerda Matheus Nunes, e o pivô Maycon Biosca, que também foi eleito o melhor defensor da competição. A artilharia também foi conquistada por um atleta criciumense, Thales Brito, com 40 gols marcados.

Últimas