17.3 C
Criciúma
segunda-feira, junho 17, 2024

Barcia é multado pelo Criciúma

Jogador é punido em parte dos salários por comportamento pouco profissional dentro do plantel carvoeiro, em especial antes do jogo contra o Bahia

Tiago Monte

Criciúma

O meia uruguaio Baltasar Barcia foi multado em parte dos salários pela diretoria do Criciúma. Segundo o gerente de futebol do clube, Alex Brasil, o jogador teve comportamento pouco profissional em especial antes da partida contra o Bahia pela Copa do Brasil. “Eu tive uma conversa dura com ele. Em relação ao seu comportamento, está multado com parte dos seus salários, dos seus vencimentos. E a gente vai esperar o desenvolvimento dele. Caso ele não se adeque, dentro do que a gente pensa, vamos ver. Nós queremos apenas jogadores que queiram vestir a camisa do Criciúma”, pontua.

Alex não deu detalhes do que ocorreu com o jogador. “O caso do Barcia é do dia a dia dele, as condições que a gente pede para ter um atleta profissional dentro do plantel. Então, perante isso, a gente multou e a gente espera que as coisas possam acontecer nas próximas semanas”, comenta.

O jogador não foi afastado do elenco profissional. Ele continua treinando normalmente, mas a permanência dele, no Criciúma, para estar com os dias contados. “Sabemos do potencial que ele tem, sabemos o que ele pode nos dar e aguardamos os próximos passos, em cima daquilo que nós fizemos. Ele pretende refletir e, depois disso, as atitudes dele vão mostrar o que a gente vai fazer”, pontua Brasil.

A punição para Barcia serve também de aviso para os demais jogadores do elenco. “A gente trabalha com profissionalismo. Todos sabem como funcionam as coisas aqui dentro do clube. Desde a nossa chegada, a gente quer sempre o melhor do clube e a gente sempre vai agir em prol do clube. E, independente quem seja, a gente quer sempre prezar muito pelo comprometimento e o profissionalismo”, destaca o gerente de futebol.

Últimas