11.8 C
Criciúma
segunda-feira, junho 24, 2024

Mutirão da campanha “Castração é a Solução” ocorre no Parque das Nações

Ação será realizada neste final de semana, das 8h às 14h

Mais um mutirão da campanha “Castração é a Solução” será realizado neste final de semana, a campanha visa reduzir a quantidade de animais em situação de rua em Criciúma. A iniciativa ocorre das 8h às 14h, no Parque das Nações. Serão disponibilizadas 300 vagas, que devem ser pré-cadastradas pelo telefone (48) 99955-6219.

O programa recebeu investimento de R$ 500 mil, proveniente de emenda parlamentar da deputada federal Geovania de Sá. “Castrar é cuidar. A castração é um ato de responsabilidade social para o cuidado animal e para a melhoria da saúde pública. O governo municipal está comprometido com o trabalho para sanar o abandono de animais”, ressaltou o prefeito Clésio Salvaro.

Segundo o coordenador do NUBEA de Criciúma, Christophe Maximiano de Lima, os animais serão castrados, microchipados e receberão as medicações pós-operatória. “Em caso de fuga ou furto, ao passar o scanner, conseguimos identificar o tutor. Isso nos permite tomar as providências cabíveis de forma rápida e eficiente, facilitando o retorno seguro do animal ao seu lar e ajudando a evitar situações de abandono ou maus-tratos”, explicou.

Para cadastrar os animais no programa, é necessário apresentar os seguintes documentos: CPF, RG, comprovante de residência no município de Criciúma e comprovante de renda de até três salários mínimos. Os animais braquicefálicos e fêmeas que estejam esperando filhotes não serão castrados.

Últimas