12 C
Criciúma
segunda-feira, junho 24, 2024

Carava apresenta mais dois reforços

Lateral-esquerdo Padilha e atacante Flaviano foram anunciados ontem pelo Azulão. Série B inicia no domingo

Nova Veneza
Tiago Monte
esporte@tnsul.com

O Caravaggio anunciou mais dois reforços para a Série B do Campeonato Catarinense de 2024. O Lateral-esquerdo Padilha e o atacante Flaviano defenderão o Azulão na competição. A dupla foi vice-campeã estadual pelo Dourados (MS) nesta temporada.

Matheus Padilha Marques da Silva Ferreira tem 26 anos e é formado pela base do Vitória (BA). Profissionalmente, o atleta já defendeu clubes como Jacuipense (BA), Nacional (AM) e Rio Branco (PR). “Será minha primeira oportunidade em Santa Catarina, que tem um futebol muito forte. Estou feliz com esse momento e espero alcançar os objetivos do clube”, destaca.

Flaviano Dias Soriano tem 27 anos e fez sua terceira temporada pelo Dourados (MS) em 2024. O atleta também já vestiu as cores do Costa Rica (MS). “Estou feliz pela chance de vestir a camisa do Caravaggio, que tem uma torcida apaixonada e que sempre incentiva o clube. Espero dar muitas alegrias à essa comunidade”, frisa.

Reta final de preparação para estreia

Neste ano, a Série B do Campeonato Catarinense será disputada por dez equipes. Além do Caravaggio, disputam as duas vagas para a Primeira Divisão do Estadual, em 2025, o Atlético Catarinense, Camboriú, Santa Catarina, Guarani de Palhoça, Juventus, Metropolitano, Carlos Renaux, Atlético Tubarão e Blumenau.

Na primeira fase, os dez clubes jogarão todos em turno único, com pontos corridos, classificando os dois primeiros colocados diretamente para as semifinais. Os clubes que ficarem entre terceiro e sexto lugar disputarão a segunda fase em jogos de ida e volta. Os vencedores também jogarão as semifinais.

Os dois melhores seguem para a final. A partida decisiva está agendada originalmente para o dia 25 de agosto. Os quatro primeiros colocados da Série B poderão disputar a Copa Santa Catarina deste ano, juntamente com outros quatro integrantes da Primeira Divisão Estadual. O vencedor da popular “Copinha” disputará a Copa do Brasil do ano que vem.

Leia mais matérias completas na edição desta terça-feira, dia 21, do jornal impresso Tribuna de Notícias. Ligue para 48 3478-2900 e garanta sua assinatura.

Últimas