12.5 C
Criciúma
quinta-feira, abril 18, 2024

Gilberto Nascimento: do anonimato à fama

Eletricista virou “febre” na região após a repercussão de um vídeo gravado ao lado do prefeito de Criciúma

Criciúma
Edson Padoin
cidades@tnsul.com

Há histórias que começam de maneira despretensiosa e acabam se transformando em algo maior do que imaginado. É o caso de Gilberto Nascimento, mais conhecido como “Gilberto do Alicate”, um eletricista tímido que acabou se tornando uma figura famosa em Criciúma e região, após um vídeo ao lado do prefeito Clésio Salvaro.

Com 36 anos de idade, Gilberto é natural de Criciúma, onde cresceu e estudou. Formou-se em Eletromecânica pela Satc em 2005 e desde então dedicou sua carreira à área elétrica. Com uma trajetória que inclui passagens por empresas e, atualmente, como funcionário da Cosip (Contribuição de Serviço de Iluminação Pública), Gilberto sempre foi descrito como um homem reservado, de poucas palavras e avesso ao agito.

Vida normal

Casado há 11 anos e pai de uma menina de 5 anos, Gilberto é um homem de família, que dedica seu tempo livre a hobbies como jogar videogame e assistir Fórmula 1. Sua rotina de trabalho sempre esteve ligada à manutenção da iluminação pública da cidade, realizando serviços nas ruas, praças e parques.

“Eu sempre fui uma pessoa bem na minha, desde novo, sempre fui bem fechado e nunca gostei de agito. Quando eu casei parece que ficou ainda pior, me fechei ainda mais. O meu hobby, que eu gosto de fazer no meu dia a dia, é jogar videogame, eu sempre gostei, desde pequeno. Além disso, gosto de assistir Fórmula 1”, conta Gilberto.

Além do trabalho nas ruas de Criciúma, Gilberto aproveitou o momento para fazer publicidade de empresas da região – Foto: Nilton Alves/TN

Leia a matéria completa na edição desta quarta-feira, dia 3, do jornal impresso Tribuna de Notícias. Ligue para 48 3478-2900 e garanta sua assinatura.

Últimas