14.4 C
Criciúma
domingo, abril 21, 2024

Crescimento seguro

Considerando o ajuste do indicador pela quantidade de dias úteis de fevereiro, a demanda registrou alta de 5,3%

A demanda do mercado brasileiro de seguros de automóveis teve um crescimento de 18,6% em fevereiro na comparação com mesmo mês do ano passado. Já em relação a janeiro de 2024, houve queda de 9,70% devido à menor quantidade de dias e ao feriado do Carnaval em fevereiro. Considerando o ajuste do indicador pela quantidade de dias úteis de fevereiro, a demanda registrou alta de 5,3%.

Os dados são do Índice Neurotech de Demanda por Seguros, que mede mensalmente o comportamento e o volume das consultas na plataforma da Neurotech, empresa pioneira em soluções de inteligência artificial aplicadas a seguros e crédito. Por região do Brasil, todas apresentaram um crescimento significativo na comparação anual: Norte (21,9%), Nordeste (21,6%), Centro-Oeste (20,02%), Sudeste (18,06%) e Sul (17,6%).

O comportamento está relacionado ao aquecimento do mercado de automóveis. Segundo a Fenabrave, o número de emplacamentos de carros de passeio e comerciais leves aumentou quase 30% em fevereiro ante o mesmo mês de 2023. Na análise de Daniel Gusson, diretor Comercial de Seguros da Neurotech, isso traz mais otimismo para as seguradoras em relação ao restante do ano.

Texto: por Daniel Dias

Automotrix

Últimas