14.4 C
Criciúma
domingo, abril 21, 2024

Novos secretários de Criciúma serão empossados hoje

Mudanças no primeiro escalão do Executivo Municipal são em função da aproximação das eleições de 2024

Criciúma
Paulo Paixão
politica@tnsul.com

A partir das 16h de hoje, no Salão Ouro Negro, no Paço Municipal Marcos Rovaris, serão empossados os novos secretários da Administração de Criciúma. Desde a semana passada o prefeito Clésio Salvaro tem anunciado algumas trocas.

Depois de ter divulgado pelo menos 11 novos integrantes de seu governo, outros nomes foram confirmados, de acordo com a assessoria de imprensa do Executivo.

FAZENDA E EDUCAÇÃO

As Secretarias Municipais da Fazenda e da Educação contarão com novos gestores. Celito Cardoso, atual secretário de Educação, assumirá a Secretaria Municipal da Fazenda, comandada, desde março de 2023, por Vagner Espíndola Rodrigues, que comunicou a sua saída para se dedicar a novos desafios. Professora concursada da rede municipal de ensino de Criciúma há 20 anos, Alexsandra Stols assumirá a gestão da Secretaria Municipal de Educação.

DIRETORIA

O Pátio de Máquinas, administrado pela Secretaria Municipal de Infraestrutura, Planejamento e Mobilidade Urbana, contará com um novo diretor de Operações. Filho do ex-vereador Vilmar da Conceição, Edson Luiz da Conceição assumirá o cargo no lugar do ex-vice-prefeito e ex-vereador de Criciúma, Verceli Coral.

Os demais que serão empossados na tarde de hoje são: Dalva Borges Pires Donadel (Secretaria da Assistência Social e Habitação), Marlon Araújo (Diretoria de Desenvolvimento Econômico), Adriano Osellame (Fundação Municipal de Esportes – FME), Giovanni Dagostin Marchi (Fundo de Saneamento Básico – Funsab) e Tadeu Vassoler (Defesa Civil).

Leia mais matérias completas na edição desta terça-feira, dia 2, do jornal impresso Tribuna de Notícias. Ligue para 48 3478-2900 e garanta sua assinatura.

Últimas