14.4 C
Criciúma
domingo, abril 21, 2024

9º BPM firma acordo com Ama-Rec para tratamentos terapêuticos com animais

A data de lançamento do programa marca o início do mês de conscientização sobre o autismo, abril azul

Na tarde desta segunda-feira, 1º de abril, foi assinado o Termo de Cooperação Técnica entre a Polícia Militar e a Associação de Pais e Amigos dos Autistas da Região Carbonífera (Ama-Rec), na sede do 9º Batalhão de Polícia Militar em Criciúma.

A data de lançamento do programa marca o início do mês de conscientização sobre o autismo, abril azul. O projeto que terá início na próxima semana, visa desenvolver atividades assistidas por animais e tem o objetivo de utilizar os animais para tratamentos terapêuticos.

A equoterapia é um método de reabilitação que utiliza o cavalo e contribui para o desenvolvimento das atividades motoras, cognitivas, sensoriais, psicológicas e sociocomunicativas das pessoas com necessidades especiais. Já a cinoterapia assistida pelo cão é eficaz na promoção de comportamentos de autorregulação adaptativos, proporcionando a sensação de conforto e bem estar a partir da troca entre o animal e a criança, de forma que a criança possa sentir confiança a partir do contato com seu terapeuta.

Últimas