13.6 C
Criciúma
quarta-feira, abril 17, 2024

Hospital Materno Infantil se prepara para receber UTI oncológica

Com o projeto pronto, unidade realiza junto de empresas especializadas, orçamento para enviar ao Estado

Criciúma
Alexandra Cavaler
cidades@tnsul.com

O Hospital Materno-Infantil Santa Catarina (HMISC), em Criciúma, tem se programado para receber a oncologia pediátrica com excelência. Todo o processo vai contar com o aporte do Governo de Santa Catarina, por meio da Secretaria de Estado da Saúde.

Diante disso foi preparado um projeto com estrutura de última geração para que, junto das crianças, a unidade possa receber, com qualidade e segurança, os pais e visitantes, além da equipe assistencial.

“Salientamos que o materno infantil desenvolveu o projeto conforme a legislação vigente e que o mesmo já fora aprovado pela Vigilância Sanitária”, explica o diretor geral do hospital, César Magalhães.

Esforço

Ainda conforme Magalhães, a equipe está revendo junto a empresas hospitalares especializadas os valores desta reforma. “Para que, assim, a Secretaria de Saúde do Estado tenha o quantitativo em valores para acertos finais. Importante salientar que HMISC não tem medido esforços para que logo possamos atender a demanda na sua totalidade”.

Referência no atendimento hospitalar

Unidade administrada pelo IDEAS desde 2016, incialmente em parceria com a prefeitura local e a partir de dezembro de 2018 com o Governo do Estado, o Hospital Materno Infantil Santa Catarina está localizado em Criciúma, no Sul do Estado de Santa Catarina.

No final de 2018 foi ampliado, tornando-se referência materno-infantil na região Sul do Estado. O investimento total foi de R$ 5 milhões, passando a contar com 109 leitos, mais do que o dobro até então oferecido, e transformando-se em maternidade para casos de alto risco, além de manter o pronto atendimento. Também passou a contar com Banco de Leite Humano.

Leia mais matérias completas na edição desta segunda-feira, dia 26, do jornal impresso Tribuna de Notícias. Ligue para 48 3478-2900 e garanta sua assinatura.

Últimas