12.5 C
Criciúma
quinta-feira, abril 18, 2024

Tigre enfrenta o Joinville pelo Campeonato Catarinense

Jogo está marcado para sábado, dia 24, às 19h, na Arena Joinville, em jogo válido pela 10ª rodada da competição. Criciúma terá retornos de Barreto e Felipe Mateus

Criciúma
José Adílio
esporte@tnsul.com

O Criciúma volta a campo neste sábado, quando enfrentará o Joinville, no Norte do Estado, em jogo válido pela 10ª rodada do Campeonato Catarinense de 2024. O confronto será realizado na Arena Joinville, às 19h. O Criciúma briga para ser o primeiro colocado da primeira fase e por isso irá com equipe completa para enfrentar o adversário. Uma das novidades do Criciúma será o retorno à beira do gramado do técnico Cláudio Tencati, que não dirigiu o grupo no jogo diante do Internacional de Lages.

Liderança

Caso o Criciúma vença o Joinville, poderá chegar a 20 pontos ganhos e torcerá para que o Marcílio Dias não faça os três pontos diante do Nação, jogo também marcado para o sábado, às 19h30. Caso ocorra a combinação destes resultados, o Tigre já garantirá a primeira posição da primeira fase. Vale lembrar que o Avaí, que está em terceiro com 14 pontos, ainda corre por fora para ficar na liderança. Com um jogo a menos, o Avaí poderá chegar a 23 pontos.

Além de jogar contra o Joinville, no sábado, o Tigre terá importante compromisso na próxima quarta-feira, dia 28, contra o Operário de Várzea Grande, do Mato Grosso. O confronto é válido pela primeira fase Copa do Brasil e será realizado na Arena Pantanal, às 21h30. Caso passe pelo Operário, o Criciúma já conhece o adversário da segunda fase da Copa do Brasil. Será o Brasiliense, que eliminou na quarta-feira, dia 21, o Itabaiana, ao vencer por 1 a 0. Diante do Operário, o Tigre joga pela vantagem do empate.

Últimas