14.4 C
Criciúma
domingo, abril 21, 2024

Criciúma: Réplica da primeira igreja deve ser reativa

A informação é da Fundação Cultural que diz que ainda no primeiro semestre o espaço deve funcionar

Criciúma
Alexandra Cavaler
cidades@tnsul.com

Inaugurada em 2016 pelo governo de Criciúma a réplica da primeira igreja de Criciúma está sem funcionalidade há muitos anos, nem mesmo como ponto turístico o local está sendo aproveitado pela municipalidade. Mas a estrutura, que foi erguida ao lado do antigo Centro de Convivência da Terceira Idade da Associação Feminina de Assistência Social de Criciúma (Afasc), no Morro Cechinel, deve voltar a ser utilizada ainda no primeiro semestre deste ano segundo o Diretor de Cultura, Ismail Ahmad Ismail.

“A igreja está localizada onde antigamente funcionava o centro de terceira idade da Afasc. Ela foi construída lá na época, levando isso em consideração. E agora, com a mudança de endereço da associação estamos estudando o que vai ser feito, que tipo de atividades, o que vai ser levado à réplica. O novo presidente da Fundação, Marquinhos Mendonça, desde que assumiu se mostrou preocupado com essa situação. Então, a gente está se inteirando da situação, e do que podemos fazer e como podemos apoiar para aproveitar melhor o espaço”.

Leia a matéria completa na edição desta quarta-feira, dia 21, do jornal impresso Tribuna de Notícias. Ligue para 48 3478-2900 e garanta sua assinatura.

Últimas