14.4 C
Criciúma
domingo, abril 21, 2024

Serra do Rio do Rastro deve ser iluminada nos próximos dias

A via está às escuras desde outubro, quando houve um deslizamento que deixou a barreira de concreto pendurada

Lauro Müller
Alexandra Cavaler
cidades@tnsul.com

Desde outubro de 2023, o trecho do km 406,150 da SC-390, localizado na Serra do Rio do Rastro, está em obras por causa de um deslizamento que deixou a barreira de concreto pendurada no paredão. A situação comprometeu não apenas a estrutura viária, mas também a rede elétrica, resultando na falta de iluminação em uma grande extensão da Serra do Rio do Rastro; reparo esse que também está sendo refeito.

De acordo com Ademir Honorato, coordenador regional da Secretaria de Estado da Infraestrutura, no dia 7 de outubro de 2023, o desabamento ocorrido arrastou os fios que passavam dentro de uma tubulação. “A iluminação ficou comprometida, pois a barreira de concreto que desmoronou ficou presa às vigas, pelos fios de iluminação. E as peças de fio que havia no local foram furtadas. E então começamos os trabalhos na obra de contenção”, explicou, acrescentando que na semana que passou foi feita a última parte do New Jersey*, onde passavam esses fios. “Agora os fios foram deixados no tubo. E hoje a Celesc volta a realizar a arrumação”.

Leia a matéria completa na edição desta terça-feira, dia 20, do jornal impresso Tribuna de Notícias. Ligue para 48 3478-2900 e garanta sua assinatura.

Últimas