Suspeitos envolvidos em assalto à Magazine Luiza deTubarão são presos

A operação foi registrada na manhã desta quarta-feira, 22, e terminou na apreensão de um homem por tráfico de drogas. O furto a loja aconteceu no dia 07 de dezembro de 2022

Foto: Divulgação

- PUBLICIDADE -

A Polícia Civil de Santa Catarina, por meio da Divisão de Investigação Criminal de Tubarão, com apoio da DIC de Criciúma, deflagrou operação na manhã quarta-feira (22) na cidade de Criciúma visando dar cumprimento a dois mandados de busca e apreensão e dois mandados de prisão preventiva expedidos pelo Poder Judiciário de Tubarão após investigação relativa a um furto ocorrido no dia 07 de dezembro de 2022, por volta das 4h30min, na loja Magazine Luiza, localizada no Centro de Tubarão.

 > Clique e receba as principais notícias do sul catarinense no WhatsApp

- PUBLICIDADE -

Publicidade

Investigadores da DIC de Tubarão tomaram conhecimento de que na madrugada do dia 07 de dezembro do ano passado quatro indivíduos arrombaram a porta da loja Magazine Luiza de Tubarão e de seu interior subtraíram diversos televisores e aparelhos de celular. Nesse sentido, instaurou-se inquérito policial e, após a coleta de elementos probatórios, três dos quatro autores do fato foram identificados, sendo um deles adolescente.

O Delegado de Polícia que preside as investigações representou pela prisão preventiva dos dois adultos e pela expedição de mandados de busca e apreensão na casa deles, pleitos que foram deferidos pelo Poder Judiciário local. Na noite de ontem, um dos autores acabou por ser preso por outra força de segurança e encaminhado ao Presídio Regional de Criciúma.

De posse dos mandados, uma equipe da DIC de Tubarão se deslocou a Criciúma e, com o apoio da DIC de Criciúma, deu cumprimento aos dois mandados de busca e apreensão, em uma das casas estavam um dos alvos e um adolescente e no local havia drogas (crack e maconha), cerca de R$ 2.800,00 (dois mil e oitocentos reais), aparelhos de celular e uma televisão. O adulto restou preso por força do mandado de prisão preventiva e em flagrante por tráfico de drogas e o adolescente fora conduzido à delegacia, submetido a um procedimento de polícia judiciária instaurado para apurar a prática em tese de ato infracional análogo ao crime de tráfico de drogas e posteriormente foi entregue à responsável legal.

Os investigados adultos encontram-se presos no Presídio Santa Augusta, onde permanecerão à disposição do Poder Judiciário. As investigações prosseguem para posterior encaminhamento ao Ministério Público.

-- PUBLICIDADE --
Compartilhar

NOTA: O TN Sul não se responsabiliza por qualquer comentário postado, certo de que o comentário é a expressão final do titular da conta no Facebook e inteiramente responsável por qualquer ato, expressões, ações e palavras demonstrados neste local. Qualquer processo judicial é de inteira responsabilidade do comentador.