17.8 C
Criciúma
quarta-feira, abril 24, 2024

SC: filho vai até casa do pai usar internet e o mata com tiro na cabeça

Um filho foi condenado pelo assassinato do próprio pai em Videira, no Meio-Oeste de Santa Catarina. O crime ocorreu em 2020 e a sentença definida pelo Tribunal de Justiça foi de 16 anos e quatro meses de reclusão em regime fechado.

O condenado confessou ter disparado contra o pai enquanto ele descansava após um almoço de domingo. Conforme a Justiça, os jurados reconheceram a qualificadora de recurso que dificultou a defesa da vítima. Ele ainda teve pena aplicada pelos crimes de furto, posse irregular de arma de fogo e munições.

Filho pegou arma do chefe

Segundo a denúncia, o rapaz, com 24 anos na época do crime, se aproveitou da relação de confiança que tinha com o chefe e furtou um revólver e seis munições. No dia 6 de dezembro daquele ano, numa tarde de domingo, foi até a casa do pai no intuito de usar a internet.

A vítima descansava em sua cama quando recebeu um disparo certeiro na cabeça. Não houve qualquer discussão entre eles antes do crime, informou a Justiça. Após atirar contra o pai, o rapaz saiu do local por um breve intervalo, voltou e acionou os familiares. Ele devolveu a arma subtraída do local de trabalho após o homicídio. O homem continuará preso e não terá o direito de recorrer da sentença em liberdade.

*Via ND+

Últimas