Queda de balão deixa ao menos três vítimas em São João do Sul

A ocorrência foi registrada na manhã desta quarta-feira, dia 25

Foto: Divulgação/CBMSC

- PUBLICIDADE -

Uma queda de balão na manhã desta quarta-feira, dia 25, mobilizou forças de seguranças na SC-290, na comunidade de Timbopeba, em São João do Sul. Segundo informações preliminares do Corpo de Bombeiros, cerca de três vítimas estariam no balão no momento da queda. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e uma ambulância da Prefeitura realizaram os primeiros atendimentos aos feridos. O três envolvidos teriam sido o piloto e um casal, encaminhados para os hospitais de Praia Grande e o Regional de Araranguá.

Clique aqui e receba as principais notícias do sul catarinense no WhatsApp

- PUBLICIDADE -

Os bombeiros foram acionados para combater o incêndio em um tanque de propano, utilizado para fazer as chamas no balão. O cilindro caiu em um local descampado sem risco a moradias ou pessoas. A guarnição monitorou o fogo até a queima total do material. O cilindro foi recolhido pela empresa responsável pelo passeio do balão que caiu.

Confira a nota da Prefeitura de Praia Grande:

A Prefeitura de Praia Grande vem a público informar que tomou conhecimento na manhã desta quarta-feira, 25, de um acidente de balão ocorrido por volta das 6h30min, na localidade de Timbopeba, no município de São João do Sul.

O Governo do Município lamenta profundamente o ocorrido e reforça que prontamente se colocou à disposição para o socorro e atendimento das três vítimas, um piloto e dois turistas. Todos os envolvidos foram encaminhados para hospitais da região para que tenham o atendimento e suporte necessários para que a segurança e integridade física de todos sejam preservados.

Diante do ocorrido, a Prefeitura de Praia Grande montou um comitê para entender e apurar as causas do acidente, bem como estudar e promover ações de segurança para que fatos como estes não venham ocorrer novamente.

Os turistas que visitam a região querem viver as melhores experiências, com empresas e profissionais responsáveis que prestam esse serviço turístico com conforto e segurança, para isso a Prefeitura e a Secretaria Municipal de Turismo continuarão empregando todo esforço e dedicação.

Comunicamos que, em breve, o Governo Municipal irá se manifestar de forma coletiva em horário e local a definir.

 

-- PUBLICIDADE --
Compartilhar

NOTA: O TN Sul não se responsabiliza por qualquer comentário postado, certo de que o comentário é a expressão final do titular da conta no Facebook e inteiramente responsável por qualquer ato, expressões, ações e palavras demonstrados neste local. Qualquer processo judicial é de inteira responsabilidade do comentador.