Operação Ordem Pública II: nove pessoas são presas por furto de energia

Também foram desativadas 22 ligações ilegais (gato de energia) sendo estimada uma recuperação de 4.400 KW/h pela Celesc

Foto: Divulgação/PM

- PUBLICIDADE -

Na manhã desta segunda-feira, dia 20, a PM desencadeou mais uma Ação Conjunta de Fiscalização contando com a participação da Celesc, Casan, Defesa Civil e Vigilância Sanitária, nas dependências do Residencial Jardim União.

 > Clique e receba as principais notícias do sul catarinense no WhatsApp

- PUBLICIDADE -

Publicidade

Foram desativadas 22 ligações ilegais (gato de energia), sendo 9 pessoas detidas em flagrante pelo crime furto de energia elétrica sendo estimada uma recuperação de 4.400 KW/h pela Celesc. Um Termo Circunstânciado lavrado em razão da apreensão de entorpecente (maconha) e uma Notificação de Irregularidade Administrativa lavrada em virtude de falhas no sistema de prevenção à incêndio.

O objetivo da Operação, já em sua segunda edição, é identificar em pontos específicos da cidade, como em grandes condomínios residenciais, situações irregulares capazes de afetar a segurança, a tranquilidade e a salubridade dos moradores e vizinhança.
No decorrer da ação os diferentes órgãos públicos constataram irregularidades no sistema de captação de água (cisternas); sistema de segurança contra incêndio (inexistente ou com irregularidades); furto de energia (ligações clandestinas) e apreensão de entorpecente.

-- PUBLICIDADE --
Compartilhar

NOTA: O TN Sul não se responsabiliza por qualquer comentário postado, certo de que o comentário é a expressão final do titular da conta no Facebook e inteiramente responsável por qualquer ato, expressões, ações e palavras demonstrados neste local. Qualquer processo judicial é de inteira responsabilidade do comentador.