12.5 C
Criciúma
sábado, abril 20, 2024

Jeff Machado: amigo suspeito de seu assassinato foi demitido de TV

Um dos suspeitos de envolvimento na morte do ator Jeff Machado, de 44 anos, é um amigo que ele teria conhecido em 2019. Segundo familiares, os dois teriam se aproximado por assuntos ligados a trabalho. O suspeito atuou em uma emissora de televisão, e Jeff sonhava com um papel de destaque em uma novela.

Outras pistas também ligam o amigo à morte de Jeff. Conforme o advogado Jairo Magalhães, que representa a família do ator, o suspeito teria ficado com cartões de crédito e as chaves da casa e do carro do artista, além disso, o local, onde o corpo de Jeff foi encontrado, estaria locado no nome do amigo.

De acordo com o advogado, ele ainda teria movimentado a conta do ator após o desaparecimento. O valor seria de R$ 5 mil. “Foi feito transferência, compras”, resumiu Magalhães em entrevista. Até o momento, ele não foi preso.

Esse mesmo amigo também foi quem registrou o desaparecimento de Jeff na Delegacia de Desaparecidos do Rio de Janeiro. As atitudes do amigo o colocaram no centro das investigações, que já se estendem por quatro meses.

“Ele como amigo contratou advogados para terem ciência do inquérito. Isso já levantou suspeita. Foi feita busca e apreensão na residência dele de uma possível participação em algo desse crime”, revelou o advogado, em entrevista ao Domingo Espetacular.

Demitido

O suspeito trabalhou na Globo até 2018, quando foi demitido pela empresa. Em nota, a Globo informou que forneceu nesse domingo, 28, à polícia os detalhes do desligamento.

A defesa do investigado, representada pelo advogado João Maia, informou que aguarda com serenidade o avanço das investigações. “Apesar do corpo ter sido localizado, as hipóteses ainda não foram totalmente descartadas. Ainda há diligências em andamentos, e assim que elas forem produzidas e entregue à defesa, esta se compromete a se manifestar de modo mais especifico”, disse.

Corpo encontrado em baú

A polícia também investiga o envolvimento de outros suspeitos no assassinato do ator. O corpo de Jeff foi encontrado, na última segunda-feira, 22, dentro de um baú, que estava enterrado e concretado no quintal de uma casa em Campo Grande, zona oeste do Rio de Janeiro. O baú, onde o corpo estava, era um item da decoração da casa do ator.

Desde fevereiro, o ator estava desaparecido. Ele visto pela última vez, no dia 27 de janeiro, no mesmo bairro em que foi encontrado morto. O sumiço do artista foi revelado após seus oito cães da raça Setter Inglês aparecerem em situação de abandono.

A causa da morte de Jeff ainda não foi determinada. As hipóteses são de asfixia ou estrangulamento, já que o corpo do ator foi encontrado com um fio de telefone enrolado no pescoço. Jeff Machado foi enterrado em sua cidade natal, Araranguá, neste sábado, 28.

 *Via ND+

Últimas