Internacional: professora é presa após se envolver com aluno menor

Tracy Vanderhulst, que já eleita a melhor educadora da escola onde trabalhava, teve caso com adolescente de 16 anos

Foto: Divulgação/ Montagem

- PUBLICIDADE -

Uma professora americana de 38 anos foi presa na Califórnia, nos EUA, na última quinta-feira, 17, por ter tido relações sexuais com um adolescente de 16 anos.

Tracy Vanderhulst, que dava aulas matemática no colégio Yucaipa High School, era uma profissional respeitada pelos colegas e pelos pais dos alunos.

- PUBLICIDADE -

Publicidade

Segundo o jornal CBS News, dos Estados Unidos, a mulher chegou a ser eleita como “melhor professora da escola” no ano de 2017.

Em comunicado da época, o colégio de Tracy declarou: “Vanderhulst é a educadora que tantos desejam ser, ela é a professora gentil e inovadora que sempre desejamos para nossos filhos”.

 O colégio ainda não se pronunciou desde que o caso veio a tona. O gabinete do xerife do Condado de San Bernardino não especificou se o menor era aluno de Tracy. As autoridades locais acreditam que possam existir outras vítimas na própria escola.

Nos Estados Unidos, a idade de consentimento para relações de cunho sexual ou amoroso variam dependendo do estado. As orientações ficam entre “acima dos 16 anos” ou 18 completos, porém, a legislação do país é mais dura quando a dinâmica envolve professores e alunos.

O país tem vasto histórico de prisões por situações desse tipo. Muitos professores e professoras dos EUA que mantiveram relações com alunos menores foram sentenciadas a penas de 10 a 25 anos, ou até mesmo à prisão perpétua.

Tracy Vanderhulst passará por julgamento assim que as autoridades terminarem de investigar, e por enquanto, a mulher continua detida.

*Via Portal R7

-- PUBLICIDADE --
Compartilhar

NOTA: O TN Sul não se responsabiliza por qualquer comentário postado, certo de que o comentário é a expressão final do titular da conta no Facebook e inteiramente responsável por qualquer ato, expressões, ações e palavras demonstrados neste local. Qualquer processo judicial é de inteira responsabilidade do comentador.