19.3 C
Criciúma
quinta-feira, abril 25, 2024

Inscrições para o concurso da PM abertas até o dia 16 de junho

As inscrições para o concurso da Polícia Militar de Santa Catarina estão abertas e vão até o dia 16 de junho. O concurso para o Curso de Formação de Soldados e Formação de Oficiais foi anunciado pelo governador Jorginho Mello durante as comemorações dos 188 anos da corporação.

São 400 vagas para policiais masculinos e 100 vagas para policiais femininas. Para o quadro de oficiais são 40 vagas para homens e 10 vagas para mulheres.

“Autorizamos o prosseguimento deste concurso para reforçar ainda mais a melhor Polícia Militar do país. A família catarinense acredita e confia nas Forças de Segurança, e é nosso papel como governador garantir que tenham as melhores condições para proteger nosso estado”, destacou o governador.

Poderão se inscrever pessoas maiores de 18 anos e que não tiverem completado 30 anos até o último dia de inscrição. As provas incluem exames físicos, médicos, psicotécnicos e exames de conhecimentos.

Após a conclusão do Concurso, depois de esgotados todos os trâmites previstos no edital, os policiais aprovados farão os devidos cursos de formação, com previsão de começar em 2024.

Últimas