30.4 C
Criciúma
sexta-feira, março 29, 2024

Homem é condenado a 30 anos de prisão por feminicídio em Araranguá

O Tribunal do Júri da comarca de Araranguá condenou um homem pelo feminicídio da companheira, a pena de 30 anos de reclusão. O crime aconteceu durante a madrugada, em setembro de 2020, no bairro Lagoão, em Araranguá. O autor do crime ficou foragido por dois anos, mas foi localizado e preso em Turvo, em 2022, pela equipe da delegada Eliane Chaves, da DPCAMI de Araranguá.

Segundo a denúncia, o réu teria surpreendido a vítima, uma mulher de 41 anos, e a golpeado diversas vezes pelas costas com instrumento cortante, não tendo a vítima condições de prever ou de evitar o ataque. O crime foi cometido por motivo torpe, consistente no sentimento de posse e no inconformismo do denunciado com o fato de ter a vítima manifestado o propósito de terminar o relacionamento que com ele mantinha, e por razões da condição do sexo feminino da vítima.

O réu foi condenado por homicídio triplamente qualificado, por motivo torpe, emprego de recurso que dificultou a defesa da vítima, feminicídio e em contexto de violência doméstica e familiar. Preso desde julho de 2022, o denunciado teve negado o direito de recorrer em liberdade. Ainda na sessão, o acusado manifestou o desejo de recorrer da decisão ao TJSC. O processo tramita em segredo de justiça.

Últimas