Estadual: Operação intermunicipal combate organizações criminosas

Até o momento, já houve a apreensão de drogas e farto material investigativo de suma importância para a investigação e para o desfecho e crimes graves

Foto: Polícia Civil

- PUBLICIDADE -

A Polícia Civil (PC), com o apoio da Polícia Militar (PM), desencadeou nesta terça-feira, dia 21, uma operação intermunicipal para combater as organizações criminosas que agem no estado de Santa Catarina.

Clique aqui e receba as principais notícias do sul catarinense no WhatsApp

- PUBLICIDADE -

Publicidade

As investigações são frutos dos trabalhos desenvolvidos pela Delegacia de Combate ao Crime Organizado (Decrim) da capital, na região conhecida como Morro do Quilobo, no bairro Itacorubi, em Florianópolis.

A 1° fase de operações policiais naquela localidade, diversos materiais indicativos e comprobatório das atividades de integrar organizações criminosas, crimes de tráfico de drogas e de porte ilegal de armas de fogo foram angariados pelas equipes. Após análise dos materiais apreendidos, o inquérito policial em andamento, conseguiu materializar indícios da participação de diversos investigados que atuam em Florianópolis e possuem conexões com outros suspeitos que agem em prol da mesma organização criminosa, mas em outras cidades do estado de SC.

Diante das provas apresentadas e registradas no inquérito policial presidido pela Decrim, a justiça catarinense expediu cerca de 50 mandados de buscas e apreensões para que fosse desencadeada a 2° fase de operações. Nesse sentido, foram judicialmente autorizadas diligências em Florianópolis, Joinville, Palhoça, São José, Blumenau, Criciúma, Guaramirim, Araquari, Itajaí e Camboriú.

As ordens judiciais expedidas estão sendo cumpridas integralmente pelas equipes nesta terça-feira, dia 21. Até o momento, já houve a apreensão de drogas e farto material investigativo de suma importância para a investigação e para o desfecho e crimes graves que ocorreram na capital. Os resultados obtidos nas demais comarcas, as apreensões segue, sendo computadas, mas foram encontrados manuscritos e outras de grande interesse investigativo.

Participaram da operação, os policiais civis das Unidades da Diretoria da Grande Florianópolis, Diretoria do Litoral, Diretoria de Investigações Criminais, Academia da Polícia Civil, Saer, Copc e Core. A Polícia Militar prestou apoio na capital catarinense através do 4°BPM e Choque.

Foto: Polícia Civil
-- PUBLICIDADE --
Compartilhar

NOTA: O TN Sul não se responsabiliza por qualquer comentário postado, certo de que o comentário é a expressão final do titular da conta no Facebook e inteiramente responsável por qualquer ato, expressões, ações e palavras demonstrados neste local. Qualquer processo judicial é de inteira responsabilidade do comentador.