Estadual: Homem de 62 anos morre soterrado durante escavação de açude

Acidente aconteceu na tarde desta última terça-feira, dia 28, e resgate durou aproximadamente uma hora

Homem morre soterrado em escavação de açude na cidade de Chapadão do Lageado – Foto: Corpo de Bombeiros/Divulgação/ND

- PUBLICIDADE -

Um senhor de 62 anos morreu soterrado após ser atingido por dois desmoronamentos durante a escavação de um açude em uma propriedade na área central da pequena cidade de Chapadão do Lageado, no Alto Vale do Itajaí. O acidente teria acontecido por volta das 18h desta última terça-feira, dia 28, e por pouco não houve uma tragédia maior.

Clique aqui e receba as principais notícias do sul catarinense no WhatsApp

- PUBLICIDADE -

Publicidade

Segundo relato da PM (Polícia Militar), moradores que estavam no local buscavam pelo homem que acabou soterrado enquanto trabalhava no local. Após atingido, ele acabou sendo projetado para uma vala profunda próximo a uma lagoa que estava sendo reformada.

Por sorte, o açude estava vazio e não houve outras vítimas. A comunidade acionou a Polícia Militar e os próprios policiais ajudaram nas escavações para tentar encontrar o homem soterrado em um primeiro momento, na esperança de resgatá-lo com vida.

Cerca de 20 minutos escavando, houve um novo deslizamento, que quase atingiu os policiais e os moradores. Nesse momento, os bombeiros chegaram e deram continuidade aos trabalhos, orientando os demais envolvidos a saírem do local por segurança.

Uma escavadeira também foi usada para auxiliar na localização da vítima, que não teve a identidade divulgada. Segundo os bombeiros, depois de aproximadamente uma hora de trabalho, foi possível encontrar o corpo do homem, infelizmente sem vida.

O corpo foi recolhido e ficou aos cuidados do IML (Instituto Médico Legal). Além da Polícia Militar e dos Bombeiros, o SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) também foi mobilizado nesta ocorrência.

*Via ND+

-- PUBLICIDADE --
Compartilhar

NOTA: O TN Sul não se responsabiliza por qualquer comentário postado, certo de que o comentário é a expressão final do titular da conta no Facebook e inteiramente responsável por qualquer ato, expressões, ações e palavras demonstrados neste local. Qualquer processo judicial é de inteira responsabilidade do comentador.