23.8 C
Criciúma
sexta-feira, março 29, 2024

Estadual: caminhão sem freio invade hangar em aeroporto de Caçador

Um caminhão ficou sem freio e derrubou a parede um hangar no Aeroporto Carlos Alberto da Costa Neves, em Caçador, na madrugada de segunda-feira, 22. O motorista teve ferimentos leves e precisou ser foi levado pelos bombeiros ao Hospital Maicé, em Caçador, onde recebeu atendimento médico e depois foi liberado.

“Quando a gente chegou, o motorista já se encontrava fora do veículo, bastante machucado no rosto e nas pernas, mas consciente. Ele disse que estava indo para Timbó Grande, SC, quando perdeu os freios”, detalhou o aspirante da Polícia Militar, Gustavo Müller de Melo.

À Rádio Caçanjurê, o homem que dirigia o caminhão, morador da cidade de Taió, SC, afirmou que houve uma falha mecânica no sistema anti-travamento de rodas (ABS) dos freios do veículo, que ficou com a cabine toda destruída.

“Quando começou a dar problema no ABS do freio, avisei meu patrão, parei em um posto de Francisco Beltrão, PR, regulei manualmente, apesar dele se regular sozinho. Faltavam 40 km para chegar no cliente quando a luz do ABS acendeu de novo. Pisei no freio, afundou o pedal e não freou”, disse o motorista Edivaldo Colaço, que trabalha há 12 anos no ramo.

Sem freio, segundo Colaço, o caminhão pegou velocidade na pista. “Pensei: ‘vou colocar nessa subidinha para fazer um sistema de gangorra, aí consigo amenizar o problema’, mas não deu certo e bateu na empresa”, explicou. “Graças a Deus, ganhei uma nova data de aniversário, porque olha a situação que ficou o caminhão, bem danificado, mas vida que segue”, agradeceu o profissional que se acidentou pela primeira vez. “Fico olhando assim, não imaginava que iria sobreviver”.

O motorista ainda fez o teste do bafômetro e deu negativo para a presença de álcool no corpo, segundo a polícia. Uma análise mecânica deve apontar a causa oficial do acidente de trânsito.

*Via ND+

Últimas