18.6 C
Criciúma
quarta-feira, abril 24, 2024

Emissora revela por que demitiu suspeito na morte de Jeff Machado

A TV Globo informou à polícia do Rio de Janeiro que o ex-funcionário Bruno Rodrigues, suspeito de envolvimento na morte do ator Jeff Machado, foi desligado em 2018, por justa causa, após a emissora constatar que ele oferecia vagas falsas em programas da empresa em troca de dinheiro.

A informação foi divulgada, inicialmente, pelo colunista Léo Dias, do Metrópoles, e confirmada pela Record TV.

Foto: Montagem/ND | Bruno Rodrigues teve pedido de prisão solicitado pela Polícia do Rio

Em nota, a Globo informou que forneceu à polícia os detalhes do desligamento do ex-funcionário e reforçou que não exige qualquer forma de pagamento para participação em seus programas nem autoriza terceiros a realizar tal cobrança, e, tão logo toma conhecimento desse tipo de fraude, adota de imediato medidas legais contra os fraudadores.

Uma das linhas de investigação é que a morte de Jefferson esteja relacionada a um suposto golpe de oferta de emprego. Os investigados apuram se o ator teria pago cerca de R$ 20 mil a Bruno, em troca de um papel na TV.

O ND+ teve acesso ao áudio de uma conversa entre o ator e Bruno. Na gravação, Jeff pede ajuda para o suposto amigo conseguir um papel na novela, fala sobre o desejo dos avós de o assistirem na TV e comenta que a sua situação financeira está ficando complicada.

Pedido de prisão

A Polícia Civil solicitou à Justiça do Rio de Janeiro a prisão de dois suspeitos de envolvimento na morte de Jeff Machado. Um dos alvos é Bruno Rodrigues. Já a identidade do segundo suspeito não foi revelada.

Morte do ator Jeff Machado tem ligação com amigo, aponta investigação

Segundo familiares, Jeff e Bruno teriam se aproximado, em 2019, por assuntos ligados a trabalho. O suspeito atuou em uma emissora de televisão, e Jeff sonhava com um papel de destaque em uma novela.

Conforme o advogado da família do ator, Jairo Magalhães, o suspeito teria ficado com cartões de crédito e as chaves da casa e do carro do artista, além disso, o local, onde o corpo de Jeff foi encontrado, estaria locado no nome do amigo.

De acordo com o advogado, ele ainda teria movimentado a conta do ator após o desaparecimento. O valor seria de R$ 5 mil. “Foi feito transferência, compras”, resumiu Magalhães ao ND+. Até o momento, ele não foi preso.

Esse mesmo amigo também foi quem registrou o desaparecimento de Jeff na Delegacia de Desaparecidos do Rio de Janeiro. As atitudes do amigo o colocaram no centro das investigações, que já se estendem por quatro meses.

“Ele como amigo contratou advogados para terem ciência do inquérito. Isso já levantou suspeita. Foi feita busca e apreensão na residência dele de uma possível participação em algo desse crime”, revelou o advogado, em entrevista ao Domingo Espetacular.

A defesa de Bruno, representada pelo advogado João Maia, informou à imprensa que prestará esclarecimentos sobre a morte de Jefferson Machado em coletiva nesta quinta-feira (1º).

*Via ND+

 

Últimas