29.9 C
Criciúma
quinta-feira, março 28, 2024

Bombeiros trabalham por 12 horas em incêndio em Barra Velha

O Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC) atua há mais de 12 horas no combate a um incêndio de grandes proporções em Barra Velha, Litoral Norte do estado. As chamas em um complexo formado por dois galpões de alvenaria pré-moldada começaram por volta das 18h desta quinta-feira, 25. Os galpões que ficam próximo ao viaduto do bairro Medeiros, sentido Sul da BR-101, estavam locados para empresas de utensílios domésticos, administradora e distribuidora de materiais escolar e de logística e distribuição.

No relato inicial às equipes do CBMSC foi informado que a edificação conta com 35 funcionários aproximadamente, e que na hora do incêndio todos já haviam deixado seus postos de trabalho. O vigilante privado que também trabalha no local foi quem escutou um estrondo, percebeu a fumaça no local e imediatamente acionou o Corpo de Bombeiros Militar. Não há registros de vítimas.

Imediatamente foi iniciado o gerenciamento da ocorrência, com a definição de estratégias de combate, mitigação de riscos e acionamento de recursos adicionais. O combate inicial teve foco no isolamento das estruturas ainda não acometidas pelo incêndio, de modo a preservar o máximo possível do patrimônio, bem como na proteção de residências existentes no entorno (fundos da estrutura). No momento, um dos galpões (menor) foi protegido com êxito, bem como foi possível proteger uma parcela do segundo galpão (maior), com todo o seu estoque no interior.

Evoluindo para a redução do incêndio, será providenciado o acesso na edificação com o uso de retroescavadeira, de modo a afastar as estruturas metálicas do telhado e permitir a atividade de rescaldo, extinguindo o incêndio completamente. Os trabalhos seguiram noite adentro e a expectativa é que esteja finalizado nesta sexta-feira, 26. Os dois galpões juntos contam com a área aproximada de 20.000m².

 

Últimas