19.2 C
Criciúma
sexta-feira, março 29, 2024

Ator encontrado morto em baú no Rio de Janeiro, será velado em Araranguá

A família do ator catarinense Jeff Machado, encontrado morto dentro de um baú no Rio de Janeiro, será velado em Araranguá (SC), cidade onde nasceu e a família reside atualmente. Ele estava desaparecido desde janeiro. Seu corpo foi achado na segunda-feira, dia 22, em uma casa alugada.

Clique aqui e receba as principais notícias do sul catarinense no WhatsApp

Segundo o advogado Jairo Magalhães, que representa a família, ainda não há previsão para o velório, mas o desejo dos familiares é que ocorra em Araranguá, no Sul do Estado.

“Estamos a caminho do IML para a liberação do corpo e ainda hoje vamos tratar sobre a questão do translado”, confirmou o advogado em entrevista ao ND+ na manhã desta quinta-feira, dia 25.

O assassinato de Jeff Machado, de 44 anos, é investigado pela Polícia Civil do Rio de Janeiro. Um amigo do ator é suspeito pelo crime. Ele teria alugado a casa, onde o corpo de Jefferson foi achado dentro de um baú, enterrado a dois metros de profundidade e, posteriormente, concretado.

De acordo com Magalhães, Jeff estava com as mãos amarradas atrás da cabeça e uma corda no pescoço. Além disso, a vítima tinha marcas de estrangulamento. Outro fato que chama a atenção é que o baú onde estava o corpo pertencia ao ator.

Relembre o caso

Jeff era procurado desde janeiro deste ano. A mãe do ator, Maria das Dores Estevão Machado, que mora em Araranguá, conversou com ND+ em março deste ano sobre a angústia que sentiu desde o desaparecimento do filho.

Na época, ela contou que a comunicação com o filho passou a ficar estranha no dia 29 de janeiro, quando o ator, que mora no Rio de Janeiro, teria viajado para São Paulo, onde participaria de uma entrevista de emprego.

Mensagens estranhas

Com o passar dos dias, segundo a mãe, as mensagens de texto do ator estavam cada vez mais estranhas, já que ele costumava mandar áudios e fazer chamadas de vídeo.

Dias depois, Jefferson contou que deixou os seus cachorros com um casal de amigos e então tudo ficou muito mais estranho. Os cães dele foram encontrados em situação de abandono e isso confirmou o desaparecimento do ator.

*Via ND+

Últimas