16 C
Criciúma
quinta-feira, abril 25, 2024

VÍDEO: Servidores públicos pedem esmolas em sinaleira como protesto

Os servidores públicos do pátio de máquinas da Prefeitura de Criciúma, insatisfeitos com o reajuste salarial para os servidores públicos, realizaram na tarde desta segunda-feira, 29, um protesto diferente: ironizando o próprio reajuste, trabalhadores estavam em sinaleiras da Avenida Centenário, na região central de Criciúma, para pedir esmolas.

Confira no vídeo:

Foto: Nilton Alves/ TN Sul | Servidores Públicos realizam protesto em forma de esmola na Avenida Centenário

Os servidores públicos municipais de Criciúma continuam com a mobilização por melhores salários. Depois que foi aprovado pela Câmara de Vereadores o projeto 63/2023, de reajuste de 4,36%, os trabalhadores decidiram nesta segunda-feira pela continuidade da paralisação.

Segundo o vice-presidente do Siserp, Reginaldo de Oliveira Bernado, que estava acompanhando os trabalhadores, a ação de pedir esmola é para mostrar para a população o descaso com os servidores, principalmente os do Pátio de Máquinas, que com o reajuste irão ganhar R$ 1.320,00. Após a movimentação na sinaleira, os trabalhadores seguirão para a Câmara de Vereadores para acompanhar a sessão ordinária desta segunda-feira.

Últimas